quarta-feira, março 29, 2006

Catoli...iiiiicccc...cismo

Desde miúdo que fui educado segundo os ideais católicos... Para provar isso, recordo quando a minha mãe e as minhas tias, era eu pequeno, diziam todos os sábados à noite... "Eles (os maridos) foram pra tasca... vão vir católicos vão!!!"... só esta dedicação que o meu pai e os meus tios mostravam me levaram a aceitar bem esta coisa do Catolicismo.

Eu houve uma altura que ainda ponderei ser Testemunha de Jeová, contudo não me deixaram só porque se eu não conseguia provar que conhecia o Jeová como podia ser testemunha dele!!! A minha luta apesar disso continuiou... Fui uns dias seguidos pra escola de saia preta travada pelo tornozelo e cabelo apanhado... estava eu no sétimo ano... ainda hoje me chamam Lélé!!!

As cataqueses eram a desculpa perfeita para um sábado a esfarrapar as calças todas a jogar à bola, o pior era quando chegava a casa.... Dizer à minha Mãe que tinha sido Nosso Senhor que me havia pregado uma rasteira não costumava pegar!!!

Contudo... o pior para mim, eram sem dúvida as Missas... Aí parava tudo... Eh pah... ir em excursões a Fátima e gramar com panados de manha à noite tudo bem, ir vestido de anjinho nas procissões também tolerava... agora missas??? isso é que eu não aguentava.
A parte inicial em que nos levantamos e sentamos continuamente à voz de comando do Sr. Abade, e a parte em que comemos a bolachita até achava piada... mas agora... quando o Xôr Padre, ainda com as beiças pintadas de vinho, dizia... "Saudaivos na Paz de Cristo"... aí meus amigos.. calhava-me sempre ao meu lado uma velhota de farta pelugem facial, só com um dente manhoso a ver-se, prontinha prontinha a lambuzar-me todo... Isto aconteceu algumas vezes... e garanto-vos que não e algo bonito de se ver nem de se sentir!!!
Mesmo assim... estranahava sempre porque é que ela me dava 100 escuditos no fim da missa!!! Seriam a paga a favores corporais????

Hoje em dia...assumo-me como um católico a 100%... Juntei-me ao meu Pai e aos Meus tios!!!



Cruz Católi....iicccc...ica!!!!

terça-feira, março 28, 2006

"Parcidinhos Parcidinhos"

segunda-feira, março 27, 2006

Refresh ao Panorama

Vamos lá fazer uma breve actualização dos mais recentes acontecimentos:

Na Tvi começou na semana passada mais um Shit.Show... Julia "A Esganiçada" Pinheiro apresenta um programa onde pessoas auto-apelidadas de célebres são pertence dum circo.
Escusado será dizer que o José Castelo-Branco está presente...
Dizem as más linguas que o próprio só quis entrar no concurso porque soube que os "Alifantes" e Cavalos estavam em época de cio, e ofereceu-se para lhes dar amor e carinho!!!
Eis uma celebridade que tão cedo não virá a sofrer de hemorroidal nem necessitada de Xenical!!!


Alifante "Igor" e o seu amigo Castelo Branco!

A Sic Noticias, lançou em vários Jornais Diários da nossa praça uma forma de publicidade bastante astuta.
Numa página inteira surge uma foto de duas figuras políticas, sempre com uma mosca por perto. José Sócrates e Freitas do Amaral, Mário Soares e Cavaco Silva ou Geroge W. Bush e Tony Blair, com uma mosca namão, no queixo ou na testa são disso exemplo.
Dizem os antigos que onde há fumo há fogo e onde há mosca há merda... Assim sendo....
PARABÉNS SIC NOTICIAS PELA CORAGEM DE DIZER O QUE TODOS NÓS PENSAMOS.


... e onda há bosta... ha uma "baquinha"

Depois de Dias da Cunha, Paulo Bento segue as pisadas de Stand Up Comedian no Sporting. Aliado ao risco ao lado, e à forma engraçadissima de falar, o homem adpto agora o célebre texto do "Sistema".
Paulo Bento... aconselho-te a comprar uma Quinta em Palmela, fazer uma cultura de agripinos e a dizer com tom convencido "Vocês sabem do que eu estou a falar!!"...


Anabela FogeaPé SemDestino - Consultora de Moda de Paulo Bento.

Finalmente...

Portugueses a viver no Canadá estão a ser repatriados por falta de Documentação. Pois bem, esta situação leva-me a pensar... E se nós fizessemos o mesmo???? Oh.. iamos mandar embora os pobres dos clandestinos que tiram trabalho aos nossos cidadãos... e isso era chato... pois... é melhor estarmos quietos.
Além do mais, maior parte das empresas de Construção Civil e de Pensões Baratas iam ficar sem mão.de.obra!!!

(imagem do mantorras... mas era uma piada tao batida que nem a coloquei)

Governo portugues tentou fazer algo a tempo... mas os interesses vieram em primeiro lugar!!!

quinta-feira, março 23, 2006

FCP Vvs SCP

Jogo grande ontem no Dragão. O FC Porto reencontrou o Sporting para uma das meias-finais da taça de Portugal, onde por exemplo já não consta esse grande líder que é o Vila Meã.
Paulo Bento voltou a adoptar um esquema de risco ao meio enquanto Co Adriaanse optou pela habitual cara de cu.
O Jogo foi pautado por lançamentos, cantos e livres... Contudo aos 50 minutos, um verylight é atirado para a zona onde se encontrava Ricardo, guarda redes do sporting causando um grande susto neste. Diz quem viu que Ricardo por momentos conseguiu ao gritar parecer um homem na colocação de voz.
Os adeptos leoninos, chegaram cerca de meia hora mais tarde ao jogo. Prontamente, e dadas as boas relaçoes entre os dois clubes, chegou-se a um acordo de modo que houvesse mais meia hora de bola, sempre com a condição que aquilo tinha de ir a penalties.
Nos penalties, Ricardo lembrou.se do jogo frente à Inglaterra no Euro2004 e marcou um penaltie, contudo quando foi para defender, em vez de tirar as luvas, tirou umas trusses que trazia já desde segunda-feira e que estavam manchadas desde o episódio com o verylight.
Destaque ainda para o novo companheiro de Pinto da Costa depois da zanga com a kenga... ups... Carolina Salgado, o dirigente verde e branco Filipe Soares Franco.

O FC Porto Eliminou o Sporting e está na final da Taça de Portugal. Por isso, dobradinha este ano é um bem que muita gente não vai ter.



Já agora... Esta é uma das vantagens de se ter um Frangueiro... É que nos dá alegrias destas!!! Custou não custou?? Doeu não doeu?? :)

sexta-feira, março 17, 2006

Contramão

Nestes últimos dois dias assistimos a algo que infelizmente se tem tornado um triste hábito no panorama rodoviário português. Dois idosos entraram em contramão na autoestrada, causando o perigo geral.
Esta situação tem-me preocupado de sobremaneira, uma vez que não é somente na condução que se verificam estas inversões de marcha por parte de idosos... Ainda há coisa duma semana, um senhor na casa dos 80 anos, com um aspecto engraçado, provocou o terror... o horror... quando se lembrou assim... sem um que... nem um porque lógico de fazer uma perigosa contramão em plena tomada de posse do Prof. Cavaco Silva...

Diz quem viu que o Dr. Mário Soares fez um pião que deixou marcas notórias no salão d palácio de belém, e enquanto os convidados entravam no salão, Mário Soares passou ziguezagueando por entre eles em sentido inverso, conseguindo contudo, evitar o perigoso cumprimento a Cavaco Silva que tantos temiam.

Segundo fontes proximos do Dr., este terá se refugiado numa caminha bem quentinha, e dormido a sesta como se não houvesse amanha.

Caros Senhores da Autoridade... vamos a ter estes senhores em mente... um dia destes tão a abrir a boca como consequência de sonolência, e a causar o medo nos transeuntes que não tem culpa de ver tal espectaculo.

Traça

Desde sempre fui muito certinho... nunca fui de fazer loucuras, disparates e afins... bem.. tirando aquela vez em que coloquei um soldadinhode chumbo na aparelhagem Sanyo lá de casa, e aquela coisa fez curto circuito, fazendo Kaputo ao aparelho... Foi o cabo dos trabalhos para convencer os meus pais que o soldadinho era o vigilante interno da Aparelhagem, e aque aquilo ja vinha incluído em todos os aparelhos daquela marca...

Bem... mas eu nunca tive vícios... nunca fumei, bebi compulsivamente, nunca tive o vicio de faltar às aulas... e numa época de BrokeBackMoutanismo é complicado dizer isto mas... nunca tive o vício de espreitar as minhas colegas de turma nos Balneários depoius das aulas de educação fisica...
Enfim... vícios nunca foram comigo... Contudo, nestes útimos dias fiquei com a "traça" de escrever... e se fiquei com a traça de escrever era porque tinha o vicio de escrever, e se tinha o vicio de escrever era porque escrevia... (and the mor stupid setence of the day goes to...me :S ).

É verdade... estou com a traça de escrever... que a passo a apresentar a todos vocês...



A Traça.. de "escrever"

quinta-feira, março 09, 2006

Cu...Cu....

Ontem, no dia Mundial da Gaija, coincidência ou não, foi colocado em acção o último grito do tão aclamado "choque tecnológico"... e não... não falamos da bigodaça do Sr. Ministro Mariano Gago. Falamos sim do novo cartão electrónico que irá substituir 5 cartões do cidadão...
Para todos vocês que vivem e respiram net, as piadas sobre neste cartão são já subejamente conhecidas.... O Cartão Único tem como siglas.... CU... pois bem preparem-se para piadas do género... "Trazer 5 todos dentro do CU "... ou... "Levas o CU para todo o lado"... "Das o Cu em qualquer sitio" etc etc...

A piada meus amigos não está nestas frases meramente brejeiras.. está sim... no guloso que quis ser o primeiro a levar com estas piadas... o Xô ENG.º JOSÉ SOCRATES!!!!
Se todos nós suspeitavamos, agora temos a certeza.... O nosso primeiro-ministro é o primeiro português que leva o Cu para todo o lado... que tem 5 dentro do seu CU... e dá o Cu em qualquer repartição :)

Ah.... e agora faz ainda sentido repetir que ele escolheu o dia da Gaija para mostrar esta nova moda!!!

Ganha Juizo pah!!!!!

sexta-feira, março 03, 2006

Piada da Semana

Ontem ouvi que a "Renova", empresa de sucesso na constante inovação do papel higiénico, tem como principal objectivo a entrada a toda a força no mercado Angolano.

Pois bem... segundo fontes próximas, o povo Angolano anda eufórico com tamanha novidade, sendo que nem a "Carroceira de Almodôvar", empresa de carroças puxadas a burro, que domina o mercado de locomoção daquele país, teve esta receptividade.

É fácil de imaginar a alegria deste povo, uma vez que para além do surgimento do papel higiénico, irão ter.... papel higiénico suave com sabor a frutos silvestres, a goiaba, maracujá, etc etc.

Com esta medida a Renova pretende, dar um pouco mais de brio e ao mesmo tempo matar a fome.
Sandes de papel higiénico com sabor a presunto, ou uma caldeirada de papel higienico com sabor a marisco, estão já a ser ponderados pelo dep. comercial da Renova.

À Renova um enorme bem haja.


Nota do Artista que escreveu isto.

just kidding... just kidding... Antes que me acusem de racismo ou xenofobismo... Sim... porque hoje em dia se alguém disser que trabalha como um negro é de imediato chamado de racista.
Por falar em negros, quero deixar um Saravá ao "Poste", um amigo angolano que estudou comigo, e que fazia contrabando na escola de "Pau de Cabinda"...