quarta-feira, março 29, 2006

Catoli...iiiiicccc...cismo

Desde miúdo que fui educado segundo os ideais católicos... Para provar isso, recordo quando a minha mãe e as minhas tias, era eu pequeno, diziam todos os sábados à noite... "Eles (os maridos) foram pra tasca... vão vir católicos vão!!!"... só esta dedicação que o meu pai e os meus tios mostravam me levaram a aceitar bem esta coisa do Catolicismo.

Eu houve uma altura que ainda ponderei ser Testemunha de Jeová, contudo não me deixaram só porque se eu não conseguia provar que conhecia o Jeová como podia ser testemunha dele!!! A minha luta apesar disso continuiou... Fui uns dias seguidos pra escola de saia preta travada pelo tornozelo e cabelo apanhado... estava eu no sétimo ano... ainda hoje me chamam Lélé!!!

As cataqueses eram a desculpa perfeita para um sábado a esfarrapar as calças todas a jogar à bola, o pior era quando chegava a casa.... Dizer à minha Mãe que tinha sido Nosso Senhor que me havia pregado uma rasteira não costumava pegar!!!

Contudo... o pior para mim, eram sem dúvida as Missas... Aí parava tudo... Eh pah... ir em excursões a Fátima e gramar com panados de manha à noite tudo bem, ir vestido de anjinho nas procissões também tolerava... agora missas??? isso é que eu não aguentava.
A parte inicial em que nos levantamos e sentamos continuamente à voz de comando do Sr. Abade, e a parte em que comemos a bolachita até achava piada... mas agora... quando o Xôr Padre, ainda com as beiças pintadas de vinho, dizia... "Saudaivos na Paz de Cristo"... aí meus amigos.. calhava-me sempre ao meu lado uma velhota de farta pelugem facial, só com um dente manhoso a ver-se, prontinha prontinha a lambuzar-me todo... Isto aconteceu algumas vezes... e garanto-vos que não e algo bonito de se ver nem de se sentir!!!
Mesmo assim... estranahava sempre porque é que ela me dava 100 escuditos no fim da missa!!! Seriam a paga a favores corporais????

Hoje em dia...assumo-me como um católico a 100%... Juntei-me ao meu Pai e aos Meus tios!!!



Cruz Católi....iicccc...ica!!!!