terça-feira, janeiro 27, 2009

Desabafo

Sou daqueles que pensa que a vidinha que temos tem um único objectivo. Ser Feliz!!!

Não importa como... varia de pessoa para pessoa... Uns atingem a felicidade com gestos pequenos mas cheios de boa vontade... e outros, mais exigentes, só conseguem atingir a felicidade quando tudo o que sempre imaginaram for atingido... O problema destes, é que durante o período em que tentam realizar todos os objectivos esquecem-se de sorrir, de viver bem e em paz com eles próprios.

Eu, incluo-me no lote dos primeiros... não tenho medo de mostrar o marfim... não tenho receio de dizer bom dia a estranhos, de dizer obrigado porque se desviaram para eu passar... Não tenho a mais pequena vergonha de me chamarem imaturo porque ainda sei brincar e consigo descer a um nível incrivelmente baixo de inocência quando falo com uma criança.

Das coisas que mais me aborrecem, destacam-se o convívio com pessoas com uma carga negativa extremamente forte... Pessoas a quem tudo corre mal, que nunca tiveram sorte na vida e que desejam ter o poder de fazer um delete na sua própria vida e começar a viver de novo.
É verdade é que apesar deste convívio me aborrecer... sinto-me no dever de ouvir... de perceber... de ajudar!!!!

Se o consigo fazer com êxito??? Não faço a mais pequena ideia...

Opto por mostrar à minha maneira como é inutil pensar no que "poderia ter sido"... quando se pode pensar no que "poderá ser"... Aconselho a que se viva dando valor às tais coisas insignificantes... em vez de se pensar em grande quando ainda se é pequenino!!!

Também é verdade que existe muito Animal que só vem ao Mundo para meter nojo!!! Todos nós com certeza que conhecemos alguém com essa função, e que a desempenha na perfeição... Mas a esses... a atitude a ter é simples!!! Ignorar!!! Colocar à margem... Fazer a triagem de quem nos faz bem... daqueles que não nos fazem sentir!!!

Por isto... permitam-me que vos deixe um conselho... Se têem uma forte carga negativa... mudem de pilhas!!! :)

quarta-feira, janeiro 21, 2009

Vontades

Hoje acordei com uma alegria e uma boa disposição sem precedentes!!!

Sinto-me feliz... com esperança... e acredito que sairei vencedor de todos os desafios que se atravessem no caminho ao longo do meu dia!!!

Liguei para o meu Banco e mandei investir todas as minhas poupanças de vida futura, em acções da bolsa. Tenho a certeza absoluta que não me vou arrepender de ter gasto aqueles 35 €.

Passei por 3 pessoas na rua, abri o vidro do carro, e a todos eles disse. "Acreditem que sim... Nós Podemos!"
Duas mandaram-me pro cara**o e uma disse "tá bebedo outra vez".

E porquê este optimismo todo???????

Simples... Barack Obama é o novo presidente dos Estados Unidos.

Que influência tem isto na minha vida???

Zero. Nenhuma...
Mas vou na onda da generalidade das pessoas que acham que de ontem para hoje o Mundo deu uma volta de 180º.

Meus Amigos...



SIM... NÓS PODEMOS!!!

sexta-feira, janeiro 16, 2009

Cuidado com a Língua

D. José Policarpo disse que as jovens portuguesas deveria ter cuidado com os amores com os Muçulumanos....


Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.... agora é que eles vão explodir de raiva!!!

quinta-feira, janeiro 15, 2009

Johnny Nash - I Can See Clearly Now

Há dias em que acordamos com uma melodia na cabeça, e andamos com ela durante o resto do dia ali em constante “loop”… Não sabemos porquê!!! Não sabemos como!!! A verdade é que ela está ali…

Hoje acordei com esta…



Não sabia quem era o seu autor… não sabia de que ano era… só sei que me deu uma vontade enorme de ir ver o nascer do sol ali para um penhasco junto ao mar encostado ao meu carocha a beber uma caneca de café!!!

Há dias assim...

ahhh... que fique anotado que não fiz uma única piada sobre a roupa do artista!!!! Nem sequer disse que é totalmente amaricada!!!!
A idade muda as pessoas.

terça-feira, janeiro 13, 2009

Xutos - 30 Anos!!!

Hoje é dia de Xutos. 30 Anos de Carreira.

Digam o que disserem, os Xutos são uma das maiores (senão a maior) banda rock Portuguesa.
As músicas passam de geração em geração... Daí ser normal ver pai e filho num concerto com os braços em cruz a cantar a "Chuva Dissolvente".

Eu... sou fã de Xutos... Gosto!!! Não é segredo para ninguém... E neste dia... a minha maior homenagem é recordar uma história que aconteceu há coisa de 4 anos atrás, e que na altura retratei aqui no blog!!!!



Obrigado Xutos :) venham mais 30!!! :) :)

Ontem fui ver pela 7a vez um concerto dos Xutos, e este foi o mais peculiar de todos. Primeiro porque fui iludido que era outra banda a actuar e não eles,e é sempre giro ir ver algo sem contar, segundo porque ontem deu-me para pesquisar de forma atenta e jornalisticamente astuta o que me rodeava, podendo depois elaborar uma opinião isenta, profissional e intelectual... ou seja... vai sair merda pela certa!!!

Pois bem, depois de muito observar, deixo aqui alguns conselhos para aqueles que um dia vão ver Xutos, e para aqueles que já foram mas que teimam em cair nos mesmos erros!!!!

Primeiro conselho que eu dou é, se o concerto for no verão, como foi o caso...por favor não levantem os braços e formem o mítico X, ontem e só ontem vi sovaco rapado, suado, peludo, com 2 pelos, com pelos que dava para fazer tranças, liso, encaracolado, frisado, etc etc etc... Meus amigos... não o façam!! Ou se o fizerem, levem uma camisolinha de lã vestida!!

Se por acaso, mas só por acaso... ouvirem durante o concerto uma voz dum individuo com uma t-shirt a dizer "Xutos tour 88" , e as veias da cabeça a ganhar vida própria, a dizer a palavra... "MOSHEEEEEEEEEEE" primeira coisa que tem a fazer é fugir... Fujam... fujam, corram pela vossa saúde pezonal (palavra derivada da família de "Pé" acabadinha de inventar)... a não ser que... gostem de pancadaria da boa! Moshe para quem não sabe significa em português corrente - tudo a correr como maluco dum lado pro outro sem um coordenamento lógico, aos encontrões, socos e aos biqueiros de forma indiscriminada enquanto a música rola.

Se sentirem no ar, um cheiro a algo natural, e a queimado, não é uma loja da Natura que está perto de vocês, mas sim significa que pertinho... bem pertinho de vocês alguém fuma cigarros "made in palma da mão", ou seja se curtirem, juntem-se ao bacano, ficam mocados de borla, se não gostarem, tem sempre as barraquinhas das gomas para visitar!!!

Imaginem esta situação, vocês andam ali no meio, e tal... ao som de "chuva dissolvente" com um copito de cerveja na mão, e no meio da confusão entornam a cerveja por um gaijo vestido com um colete de cabedal, calças de ganga rotas, brincos, tatuagens de águias e caveiras, grande cabedal e um aspecto assim entre o meio ganzado, meio bebedo... Ok, não se assustem... sorriam e digam logo "Curtes Xutos????", ficam ali com um amigo pro resto da vida, que tirando o cheiro enjoativo a cerveja é uma joia de pessoa!!!

quinta-feira, janeiro 08, 2009

EIIIIIIIII TUUUUUUU!!!

Eiiiii.... oh murcom... murcona...

Andas triste??? Chateado com a vida?????

Faz como eu... ve isto....




Melhor????

sexta-feira, janeiro 02, 2009

E Agora... Algo completamente Novo!!

Olá amiguinhos... bom dia. Estão bonzinhos??? Sim???

Essas festas correram bem??? Quantos de vocês foram curtir uma batida para as ambulâncias do INEM hem??? Ui... assim tantos?? Que bom...

Por estas bandas correu tudo bem. Hoje chegam os carpinteiros para alargar as portas lá de casa, e as únicas calças que neste momento me servem são umas de fato de treino com os elásticos todos rebentados.
Tentei marcar uma consulta no meu dentista, mas diz-me ele que não me preocupe... os dentes vão caindo por eles!!!

É uma boa época esta... Dias de felicidade, alegria e jantaradas por tudo e por nada... Tenho-me sentido meio doente nestas últimas horas... talvez porque já não meto à boca uma fatia de Bolo Rei e mamo uma copada de vinho do Porto desde ontem à tarde.
O Fígado sinto que me diz:
-"Piedade Sr. Edu... Piedade... deixe-me viver!!"

Parece que tudo terminou ontem... Entramos num novo ano, onde se espera que tudo seja melhor do que o que passou. Desejamos que a crise termine, que os salários aumentem, que o Governo baixe os impostos.
Se eu acredito nisso??? Tenho mais esperança que o Carlos Castro diga que gosta de gaijas.

O Ano passado não me correu particularmente mal... embora como disse acima, estes últimos dias quase que me mataram!!!
Que este que agora começa me traga coisas diferentes, me de hipótese de ir ao Jogo Duplo sacar 500 € para comprar material de ginásio.

E por falar em ginásio... hoje recomeço os jogos de futebol de sexta à noite com a malta do costume...
Se não vos escrever mais nos próximos dias, podem mandar flores para o hospital de Padre Américo!!