terça-feira, janeiro 27, 2009

Desabafo

Sou daqueles que pensa que a vidinha que temos tem um único objectivo. Ser Feliz!!!

Não importa como... varia de pessoa para pessoa... Uns atingem a felicidade com gestos pequenos mas cheios de boa vontade... e outros, mais exigentes, só conseguem atingir a felicidade quando tudo o que sempre imaginaram for atingido... O problema destes, é que durante o período em que tentam realizar todos os objectivos esquecem-se de sorrir, de viver bem e em paz com eles próprios.

Eu, incluo-me no lote dos primeiros... não tenho medo de mostrar o marfim... não tenho receio de dizer bom dia a estranhos, de dizer obrigado porque se desviaram para eu passar... Não tenho a mais pequena vergonha de me chamarem imaturo porque ainda sei brincar e consigo descer a um nível incrivelmente baixo de inocência quando falo com uma criança.

Das coisas que mais me aborrecem, destacam-se o convívio com pessoas com uma carga negativa extremamente forte... Pessoas a quem tudo corre mal, que nunca tiveram sorte na vida e que desejam ter o poder de fazer um delete na sua própria vida e começar a viver de novo.
É verdade é que apesar deste convívio me aborrecer... sinto-me no dever de ouvir... de perceber... de ajudar!!!!

Se o consigo fazer com êxito??? Não faço a mais pequena ideia...

Opto por mostrar à minha maneira como é inutil pensar no que "poderia ter sido"... quando se pode pensar no que "poderá ser"... Aconselho a que se viva dando valor às tais coisas insignificantes... em vez de se pensar em grande quando ainda se é pequenino!!!

Também é verdade que existe muito Animal que só vem ao Mundo para meter nojo!!! Todos nós com certeza que conhecemos alguém com essa função, e que a desempenha na perfeição... Mas a esses... a atitude a ter é simples!!! Ignorar!!! Colocar à margem... Fazer a triagem de quem nos faz bem... daqueles que não nos fazem sentir!!!

Por isto... permitam-me que vos deixe um conselho... Se têem uma forte carga negativa... mudem de pilhas!!! :)