quinta-feira, agosto 28, 2008

Um País Para Estúpidos

É cada vez mais fácil escrever pensamentos depreciativos sobre Portugal... e porquê poderão pensar... Porque efectivamente existem motivos para isso.

Em Portugal de todos os pecados capitais, e inveja é o mais popular... Como dizia aquela canção dos "Da Weasel" "criticam o telemóvel do vizinho mas no fundo querem ter um igualzinho". Neste momento, os aspirantes a assaltantes, larápios ou até mesmo assassinos, regozijam-se em frente à televisão, quando percebem que em 10 notícias diárias sobre assaltos (não é exagero... há mesmo 10 assaltos por dia cá no tasco), nada acontece a quem rouba.

E o nosso país é tão estupido.. porque o é... que quando algum infeliz é preso, só tem de deixar um nome e uma morada, que até podem muito bem ser falsas quem ninguém vai perceber no imediato... que depressa volta cá fora respirar o ar da rua, e roubar uns trocos para o jantar.

O sentimento de impunidade que se vive é tal, que chega-me a dar comichão na barriguinha quando ouço e vejo tribunais a serem assaltados.
Pensei há momentos usar um exagero do género... "ahhhh so falta entrarem por uma esquadra da polícia adentro e roubarem as armas"... mas percebei que isso também já foi feito.

Costumam dizer que se um menino é mal educado é porque os pais não lhe deram a educação que era exigida... em Portugal acontece o mesmo... como se pode exigir gente civilizada e inteligente, quando temos um ministro que questionado sobre o acidente aéreo em Madrid que vitimou 150 passageiros, diz que "é para verem as vantagens que temos em ter um aeroporto fora da cidade, bla bla bla"... e vai por ali afora todo lampeiro.
Pelo que sei existem beneficios Estatais para quem dê trabalho a um deficiente... aqui o Sócrates foi um gaijo porreiro.

Depois há coisas ainda mais engraçadas... como a rusga da passada noite em Lisboa, que até meteu um Helicóptero... cuja intenção era "mostrar aos cidadãos que a policia está aqui para o que for preciso".
Acho bem que se faça isso... a sério que acho... mas não é porque o Cavaco falou... É porque é o dever dessas forças...

Para finalizar, tenho uma teoria... Se eu sair no meu carro sem o selo de imposto de circulação e ao meu lado forem num carro roubado 3 tipos com 20 mil euros gamados ao BES, e se só houver um carro patrulha para apanhar um deles, aposto que sou eu que vai mamar.