quinta-feira, janeiro 19, 2006

Forças da (des)Autoridade

Em Sobral de Monte Agraço, um agente da GNR sofreu ferimentos depois de ter disparado com uma pistola "Star" com aproximadamente 40 anos... e não, não era o agente que tinha 40 anos, era a pistola....
Após este incidente, o Governo oportunamente mandou ficalizar todas as armas com mais de 40 Anos, a fim de evitar que incidentes como este voltem a acontecer.

Ora bem... vamos lá analisar este caso!!!!
Primeiro que tudo, um bem Haja ao nosso Governo por uma vez mais se ter lembrado de ficalizar armas do tempo dos Afonsinhos após estas quase terem morto quem deviam proteger!!! É de louvar sim senhor... porque realmente ninguém iria pensar que uma arma com tantos anos tivesse problemas!!!

Em segundo lugar quero deixar em primeira mão a notícia que dentro de pouco tempo, e a fim de evitar mais desgraças, todos os militares da GNR e da PSP passarão a usar em substituição das armas de fogo, espadas, facas de ponta-e-mola e navalhas de afiar... masssss... com uma bolinha de borracha na ponta para ninguém se aleijar!!!

Para terminar, e mediante o que tem vindo a acontecer, adianto que todos os agentes quando em perseguição dos maus (barões de droga, assassinos, fugitivos etc etc) e se em confronto directo com estes, só podem usar as suas armas depois dos Maus terem disparado primeiro... pelo menos 3 tiros! Caso o mesmo não se verifique os Agentes da autoridade serão expulsos da força e levados à Justiça, levando com penas que lhes vão destruir a vida e a dos seus familiares, tendo ainda que indeminizar os srs. Maus que não tiveram culpa nenhuma que as regras não tivessem sido cumpridas!!!



As Novas fardas da GNR e PSP !!!