quarta-feira, janeiro 18, 2006

Ai as Presidenciais...Presidenciais!

É já no próximo domingo que esta grande festarola popular, à qual chamamos de "Eleições Presidenciais", termina... Assim o faz crer o Sr. Cavaco Silva que em momento algum aceitou dizer que tudo termina na primeira volta, mas não falha o dia em que diz que na próxima segunda-feira irá perdoar aqueles que de ele disseram mal... Era uma faceta cómica do Sr. Cavaco que eu não conhecia... Só isto e aquelas caretas dignas do Mr. Bean que o Sr. fez quando o questionaram sobre as declarações do Santaninha o "Sacaninha".

Acho que a partir de segunda-feira (segundo palavras do Prof. Cavaco Silva) Portugal vai voltar a ser um país cinzento, sem humor, sem piada... Sem Srs. de idade, qualquer coisa mais novos do que Mário Soares, a chamarem este de "chulo" e a tentarem bater no velhote.
Que tristeza será deixar de ouvir o Sr. Alegre (grande analogia digam lá) a fazer as homenagens às figuras já desaparecidas do nosso país... Agora que da lista só faltava o Viriato, D. Afonso Henriques e o Zé Maria do Big Brother.... ai... este ainda não morreu??? ah.. tá bem então!!!

Que infelicidade será deixar de ver imagens dos jantares do Bloco de Esquerda, e ver tenuamente por entre aquela fumarela toda, o Miguel Portas vermelho como um tomate com uma garrafa de Alvarinho ao lado e uns olhos tipo Gamela a dizer que os pais gostavam mais do irmão!!!

E o Jerónimo???? que pela primeira vez na vida ouviu meninos duma escola primária a gritar efusivamente o seu nome.... "JERÓNIMO... JERÓNIMO... " gritavam as crianças. Taditas... Não gostava de estar na pela delas quando forem crescidas e se lembrarem deste triste episódio!!!!

Acho que não me divertia tanto, desde aquele discurso inflamado do Major Valentim Loureiro há uns belos anos atrás em que ele gritava (o normal)... "E ASSIM... PELO NOSSO PARTIDO VAMOS TODOS GRITAR... GUTERRES... GUT... (upssyy) GONDOMAR... GONDOMAR"