terça-feira, janeiro 10, 2006

CSI - Caraças Sou Isperto

Ola...

Uma vez mais, tornei-me um papa-concursos e concorri a um passatempo das Manhas3 da Antena3... O Passatempo consiste em encontrarmos um final para a morte dum Admnistrador, sendo que os Suspeitos são aquelas 5 figuras que fazem as Manhas.

A seguir passo a escrever qual o meu contributo para esse filme...

Então aqui vai o meu argumento...

O primeiro passo que eu tomei foi analisar o local onde o crime foi cometido... e logo ali reparei que havia algo de estranho... O cadáver tinha as maçãs do rosto pintadas de vermelho e os lábios carregados com uma cor bordeaux muito escura... que mais tarde viria a saber ser baton feito de erva do Mali.
Ora depois do laboratório me ter dado a hora da morte e da minha Mãe me ter dito que o baton ainda tava fresco (sim.. a minha mãe foi a minha assistente)... conclui de imediato que a pintura havia sido feita depois do assassinante ter assassinado o assamorto!!! Isto revelou que o Criminoso só poderia ser alguém com sérios problemas a nível mental... Ora... vendo quem eram os únicos suspeitos... fiquei na mesma... todos eles não batiam bem da bola!!!

Foi aí que passei ao segundo passo... interroguei os 5 suspeitos... Sendo que todos eles tinham excelentes alibis... Bubu tinha o seu amigo Cocas, um amigo imaginário com quem bubu brinca às casinhas, Ana Galvão tinha a Marineide.. sua colega que serve à mesa num convento,O José Carlos... durante o interrogatório mostrou-se frio.. demasiado frio... se calhar era por usar a saia traçada, e por lhe entrar uma ragem por baixo, disse-me que tinha estado a fazer o sudoku... E finalmente... Nuno Markl... bem... Nuno Markl tem um cheiro tão intenso, uma mixagem de pós feijoada com castanhas, que por si só o o Admnistrador tinha morrido com o cheiro...

Naquele momento uma luz invadiu a minha mente... e regressei ao local do crime... Precisava duma prova, para que o meu raciocino se mostra-se correcto... e ali estava ela... debaixo da cadeira onde o Admnistrador tinha sido babaramente morto e pior que isso.. pintado!!!
Uma fibra... uma pequena linha azul, verde e vermelha... A minha mãe, aliás... a minha assistente depois duma minuciosa pesquisa disse-me "Tenho uma saia ao Xadrez com estas cores... é gira... comprei.a nos Saldos da Zara"...

Zááááss... o Meu pensamento estava certo... Voltei a chamar todos os suspeitos, e com eles reunidos no estúdio 21 da Antena3 comecei o meu relatório que me tinha levado ao culpado.

Todos eles tinham motivos mais que suficientes para matar o Admnistrador, mas os alibis que me haviam apresentado eram muito fortes... até que abordei o... JOSÉ CARLOS ARAÚJO... e mostrando-lhe a fibra que havia encontrado no local do crime lhe perguntei... "Sabe o que é isto"... JCA tremeu... e eu repeti com um ar ainda maus austero.. "Sabe o que é ou não!!!" JCA cabisbaixo, respondeu positivamente... e levantando a cabeça, gritou com uma voz esganiçada...
"CONFESSO... FUI EU... CONFESSOOOOO"... "Ele queria que eu usasse saia traçada... Ele não tinha esse direito... ele não tinha esse direito... ele sabia que eu queria usar saia ao Xadrez... ele sabia" Mas eu só o queria assustar... só que troquei a pistola-isqueiro pela verdadeira... enganei-me... ups..."..."O Baton e o a pintura das Face foi para lhe dar um ar mais chic ao Sr."

Mais um caso resolvido...
Ai de alguém... ai de alguém que diga que fui eu... ai de alguém...