quinta-feira, dezembro 29, 2005

A Excursão

Ontem foi um dia em cheio... a sério que foi... quanto mais não fosse por eu ter ido PELA SEGUNDA VEZ NA MINHA VIDA à capital... não ao Jornal mas a Lisboa visitar esse belo edificio que é o da RDP.
E como não podia ter começado bem a minha viagem... Ao som da Rádio Festival e duma bela canção da Romana... ou seria da Ágata... ou... da Rute Marlene... bem vocês compreendem já como começou a viagem!!!!
Foram umas belas 3 horas de viagem, sem dúvida que foram... mas poderiam ser muito melhores se a CP fizesse contrato com o Canal 18 em vez de insistir em videos do Eládio "jogos sem fronteiras" e em documentários sobres vinhos e queijos... mas isto é só uma opinião.

Chegado a Lisboa... parei... sentei.me em cima da arca térmica onde levava o farnel, suave e cuidadosamente coloquei o garrafão de tinto que levava, no chão... e ali fiquei... a contemplar a beleza, o esplendor, a maravilha... juro que por momentos pensei que estava em Luanda!!!
Lá apanhamos um autocarro (sim... as camonetes daqui, lá são autocarros) e vi, com grande alegria que os motoristas de lá são tão azelhas como os de cá...
Quando dei por ela... lá estava eu... em frente ao edificio onde todos aqueles que me fazem crescer água na boca trabalhavam... até que pensei:
"Bolas... o Chefe Silva já cá não faz o programa dele!!"
Entrei naquele mundo incrivel.. onde até elevadores há vejam bem!!! Uma senhora muito engraçada veio ter connosco e lá nos mostrou as instalações... foi um momento lindo ver como trabalham aquelas pessoas!!!
Conheci um pessoal que segundo me disseram fazia as "manhas da 3"... não percebi bem quem eram, mas eram engraçados!!!
Depois repentinamente... entrei numa 5.ª Dimensão... pessoas estranhas... muito estranhas... cabelos com as "permanentes", lábios carregados de vermelho, as bochechas vermelhas e vestidos floridos tipo cortinados... tinha entrado na Antena2!!!

Depois... bem... depois foi a borga que muitos dos habituais leitores deste blog ouviram... risos, gargalhadas e um humor fantástico que preenche aqueles estúdios!!!


Conto ainda... o meu apanhanço do Ano em que eu fui a vitima, para que vejam que eu sou um ingénuo do caraças!!!

Fomos almoçar ao refeitório da RDP, na companhia do R. Estêvão... Ora eu como cavalheiro que sou deixei ir toda a gente na frente, ficando eu para último. Quando chegou a hora de pagar, a Sr. que estava na caixa pergunta-me com um ar muito sério:
-"O Sr. trabalha cá???"
Eu inocentemente digo...
-"Não!!!"
-"Então não pode almoçar...
Eu de tabuleiro na mão, fiquei feito parvo e de todas as cores... amarelo, verde, roxo e vermelhor... muito vermelho, enquanto a Sra. se mantinha serena e com o mesmo ar sério. O meu olhar naqueles segundos seguintes percorreu todos os angulos´em busca duma solução para aquela solução embaraçosa, até que encontrou o Sr. Estêvão que sorria... aí eu disse:
-"Palhaço..."
A Sra. e todos os outros desmancharam-se a rir... e eu percebi que tinha feito uma figurinha de tótó que tinha sido uma coisa louca!!!!



Busteddddddddddddd