terça-feira, novembro 08, 2005

Referências

Todos nós ao longo da Nossa vida usamos os exemplos de algumas personalidades famosas!!! Só isso explica o grande fluxo de angolanos para Portugal, a partir do momento que o Eusébio veio jogar para o Benfica.
Mas não é para falar sobre o Eusébio que hoje escrevo este post, mas sim para falar das minhas referências enquanto homem, enquanto cidadão, enquanto Edu Bitaitas :).
Hoje, acordei com vontade de homenagear essas gandes personalidades que tanto me alegram, que me fazem rir, que me fazem dar gargalhadas... por vezes tão escancaradas que até se consegue ver a campaínha ainda com pedaços do jantar agarrados. É por esse motivo que hoje, agradeço ao Nuno Markl, ao Herman José, aos Gatos, ao meu professor de Metodos Quantitativos do 10º Ano que usava fita cola em substituição dos cordões, aos mauzões que desde sempre fizeram parte das minhas turmas mas que eram burros como uns cepos... à Odete Santos (que ainda não sei se é homem ou mulher, mas que vou descobrir)... e acima de tudo... quero agradecer a alguém que entrou no meu cardápio de referências, mas que depressa trepou ao pódio... esse grande HOMEM, esse ícone... o Sr. Manuel Luís Goucha e os seus convidados semanais, com especial incidência para a pequenita miuda de 10 anos que comoventemente foi ao programa, lavada em lágrimas, porque não queria ir à escola!!! E porque poderão perguntar os caros leitores... pois bem.. porque a pobre menina não tinha roupa de marca. É verdade... foi um momento único de televisão... a pobre "Tatiana" (vamos chamar-lhe assim porque não me lembro do raio do nome), não tem roupa de marca. Ora é de salutar que se faça assim um belo programa de televisão, ainda pensei que fizessem sobre campanhas de solideriedade para com a fome, ou a pobreza nos países pobres, mas não... fez-se algo à portuguesa.
Foi o programa mais comovente que vi do Sr. Goucha desde a eleição do Trolha de Portugal.
A si... Sr. Goucha... digo-lhe... Este post hoje é para si... Muito Obrigado.
Mas que belo conjunto de panelas... quem terá sido o Pane*** que as fez???