sexta-feira, novembro 04, 2005

Prémios de Música

Foi ontem a entrega dos Prémios Europeus Mtv.
Foi sem dúvida um espectáculo lindissimo, com muita cor, muita alegria, muito glamour bem ao bom jeito português. Contudo, na minha mais humilde opinião, só pecou unicamente pela ausência do rei da música portuguesa... Falo Obviamente de... Quim Barreiros. É verdade... num espectáculo daqueles era lindissimo ver o farfalhudo Quim Barreiros armado com a sua concertina da moda, a dançar ao lado dum Robbie Williams, ou a cantar "A Garagem da Vizinha" perante uma Madona, ou até porque não a fazer rimas terminadas em alho, ões e asse com o Ali G. Acho que a organização pecou e não foi pouco.... 10 Avé Marias já!!
Penso também, que as empresas de catering deviam ter em antenção que aquele grandioso espectáculo se realizava em PORTUGAL, pelo que a papinha devia ser portuguesa... Contou-me quem lá esteve, que aquilo foi uma razia de fome nos bastidores, perguntas como: "Quando vem a feijoada???" ou "Os chouriços e o queijo demoram???"... contudo houve quem se safasse e consta-se que apanharam o vocalista dos Toranja meio grogge com uma garrafa de Alvarinho na mão a olhar com um ar penetrante para uma garrafa de Alvarinho, enquanto declamava as seguintes palavras:
"Não falei contigo... com medo que os montes e vales que me achas caíssem a teus pés...Acredito e entendo que a estabilidade lógica de quem não quer explodir faça bem ao escudo que és... "
Contudo, vamos ao que é mais importante... OS THE GIFT foram considerados a melhor banda portuguesa. Penso que foi a melhor surpresa da noite... por momentos ainda pensei que esse prémio fosse arrebatado por alguém que cantasse em português, mas não foi uma banda portuguesa que canta em... INGLÊS... ah pois é.. Nós somos do Mundo.
Eu, com grande esforço, cheguei à fala com a professora de canto da vocalista dos The Gift, que encarecidamente me facultou a Bíblia Cantal pela qual sua pupila se orienta, que perante todos exponho aqui no Bitaitadas.