quarta-feira, novembro 02, 2005

1/2 dedo... Uma vida estragada!!!

Ola.

Hoje caríssimos leitores, e como há uma primeira vez para tudo, decidi escrever um post sério… mesmo sério!!! Após muito pensar, decidi partilhar com vocês uma pequena parte da minha vida… Volto a dizer que é um momento unicamente verdadeiro!!!

Eu não gosto do meu dedo médio da mão direita!!!! Pronto… tá dito… tá dito... ganhei coragem.. tá dito!!!!

Isto assim poderá não ter qualquer impacto em quem lê, aliás, muitos de vocês devem estar a pensar…"Olha… pirou de vez” ou “Olha ele armado em vaidoso... também não gosto da minha cara e não ando pra aí a escrever em blogs isso...”, mas eu passo a explicar.
Quando era pequenito tive um incidente… incidente esse que me deixou com o dedo completamente deformado... coisa que me vem a assombrar a vida, não pela dor física, não pela vergonha... mas sim... pela falta de credibilidade que o raio do dedo me dava. Na minha adolescência, sempre que alguém me insultava ou fazia troça de mim por um qualquer motivo, eu enervava-me tal qual um garoto na plenitude da sua malandrice e fazia um manguito... ora sendo eu 100% dextro, era-me impossível fazer o manguito (a brejeiramente conhecida "pilinha") com a mão esquerda, caso o tentasse muitas vezes, parecia uma daquelas pessoas sem cordenação motora, e via-me grego para controlar os dedos… Ora era inato que a mão levantada seria a direita (recordo: a mesma onde se encontra o dedo médio deformado), como o dedito em questão estava assim como que pro esquisito... nunca ninguém levava a sério o meu manguito. E em vez de eu causar a perplexidade por expor ao oponente uma “pilinha dedal”, causava o riso, o pagode e exclamações do género:
-AHAHA… olha aquele dedo… AHAHAHA!!!
E depois davam-me uns cachaços valentes seguidos de “es mesmo palhacito” ou “oh pah.. tu és um cromo, o que andaste a fazer ao dedo para teres piada”…
Ao menos os meus pais, deram-me sempre palavras de incentivo que me faziam crer realmente que aquele pequeno problema não era nada de mais, e que eu era tão normal como um qualquer miudo da minha escola. Era ver-me chegar a casa depois da escola e ouvir o sensivel do meu pai dizer: "Ora mostra lá o dedo Pedreiro!!"... Pedreiro???? Pedreiro???

Este drama manteve-se até aos meus 18 anos, altura em que como um verdadeiro homem fui à inspecção para a tropa, aí levaram até sério demais... Perante cerca de 200 rapazolas em cuecas, perguntaram quem tinha uma deficiência física visivel, e eu uma vez mais de forma inata, chego junto do Sr. Sargento, levantei a mão direita com os deditos esticados e vagarosamente fechei os dedos todos só deixando em pé (ou melhor dizendo... meio corcunda) o dedito médio... O instrutor não percebeu que aquilo era mesmo sério, e levou a mal... enchi 20 que foi um mimo.

Como podem ver, não gosto do meu dedo médio da mão direita... só me tem prejudicado a vida inteira o malvado, e o pior é que nem para ir à orelha tirar a cerita dá!!!