segunda-feira, outubro 31, 2005

Moda toda Fashion

Este fim-de-semana, se calhar por coincidência, os meus globos oculares foram bombardeados com imagens quase Non-Stop de desfiles de moda.
Ora bem, àquilo chamavam segundo bem li nos rodapés… “Portugal Fashion”, ou seja, em português qualquer coisa como “Portugal Moda”… Eu agora tinha liberdade de intelecto para livremente dizer que realmente Portugal anseia desesperadamente em pertencer à moda mundial, e que prova disso é só o facto de proibir a venda nos mercados populares, de pitinhos e patinhos, porque algures numa aldeia do Mali uma galinha andou à chuva e morreu de gripe… e como isso é o que esta na moda em todos os Jornais e Telejornais sérios (o da TVI não conta), vai daí o nosso Governo (o mesmo que está na foto do cabeçalho), entra no pelotão dos países “Fashion” e destrói a vida a milhares de comerciantes dos mesmos pitinhos e patinhos… Mas eu não vou entrar por aí.

O que realmente me bloqueou o cérebro de pensamentos à medida que via o desfile daquelas beldades foram duas pequeninas perguntas:


1) Qual é a pessoa que numa terra de chouriços, queijo e vinho tinto tem aquelas (ausência de…) medidas????

2) Quem é que veste aquelas roupas afinal???

O leitor… o inteligente leitor poderá muito bem, num definido mas conciso acesso de esperteza dizer “ahh… as modelos tem essas medidas”, pelo que eu respondo já… EU DISSE PESSOAS… não disse estruturas ósseas… Mas não satisfeito o leitor poderá dizer… “ahhh… mas são as modelos que vestem essas roupas”… pelo que eu respondo de igual forma… Já viu alguma daquelas vestimentas a deambular pela rua???

Contudo sou a reconhecer, que aquelas roupas que desfilam pelas passerelles seriam dignas de se verem pelas ruas… Era do agrado masculino certamente, ir no autocarro e tal, e em vez de olhar para a articulação entre o ombro e o braço (sobejamente conhecido por “sovaco”), olhar para a camisola “Fátima Lopes” de cor Caca (ou será caqui???) e perceber que os mamilos estão aos olhos do Mundo… Ou ver que dois pedacitos de pano atados por fio-do-norte, que custam muitos euros são os substitutos das famosas trusses femininas.

Meus amigos… a minha luta persiste… se EU, repito… SE EU, andasse na rua com os mamilos à mostra, e com umas cuecas típicas duma tribo africana, era apelidado do “maluquinho da aldeia” e seria quase certo que boatos do género “ele anda metido na droga eu sabia…” ou “aquele moço nunca foi bom da tola”, iriam circular… Mas agora, como é algo que passa na televisão e até tem UM CANAL DE TV, só para isso… é ser-se “Fashion”.
Ora bem... assim... por este prisma não é... até que a Moda nem é muitooooooooooo inutil não é??? :)