quarta-feira, novembro 09, 2005

Gripe das aves: Patrocinador Oficial.

Olá camaradas!

Já estava com saudades dos vossos olhos a passearem-se avidamente por estes meus insanos posts!
Sei que muitos de vós pensam que esta minha ausencia se deve ao facto de eu ter fugido com uma sueca sósia (não confundir com SÓCIA, porque isso era só no negócio dos dildos) da mulher do Figo, que estive a fazer as contas sobre a idade real do Mário Soares mas que só agora cheguei á conclusão que os Romanos não usavam o zero, ou pura e simplesmente, pensam que deixei de pagar ao gajo que me escreve estes textos escandalosamente ridiculos!
Mas não! Nada disso!
Na realidade, nem eu sei bem o que se passou! A última coisa que me lembro é que era um Domingo de manhã e que liguei a televisão. Não liguei o som... Tava a dar um programa bastante interessante: era um senhor vestido de verde, de barba, que falava para outros 100 (ou mais) que estavam virados para ele. Aquilo que ele tava a dizer devia ser divertido, porque eles ás vezes batiam palmas e até cantavam! Infelizmente, acabou quase logo a seguir á melhor cena, na qual esse senhor distribuia uma espécie de bolachas Oreo (mas brancas e fininhas), ás pessoas que entretanto tinham formado uma fila para as ir comer! Ele era muito simpático porque até as metia na boca das pessoas, UMA A UMA!!!!
Depois disto não me lembro de mais nada...
Penso que foi intervenção divina, que com esta amnésia me poupou de ter de ouvir o manifesto eleitoral do candidato com o nome acabado em Chechas (também conhecido por múmia)!

O lado bom disto tudo, é que quando "acordei" desta suposta amnésia, me apercebi que a dimensão da Pandemia de H5N1 pode ser muito maior do que se espera, se medidas drásticas não forem implementadas rapidamente!

Passo a explicar: os cientistas andam todos muito preocupados com a descoberta de uma vacina e com as rotas das aves migratórias, lá têm as suas razões, mas eu pergunto-me "Então e o RED BULL, meus senhores?????

Está por aí á venda uma bebida que dá asas ás pessoas, e ninguém parece preocupar-se com isso? Meus amigos... eu sei que é grave se o virus sofrer mutação que lhe permita transmitir-se directamente de pessoa para pessoa, mas parece-me muito mais grave uma bebida dar asas ás pessoas e transforma-las em "pássaros humanos", que para além de propagarem a doença entre as duas espécies (aves e humanos), ainda faz com que as ruas fiquem mais sujas e os pobres transeuntes muito mais incomodados, porque acreditem, meus caros amigos, que um ser humano produz muito mais fezes que um pombo...





- Então pá, já tomaste a vacina contra a gripe das aves?
- Não quero saber disso! Não me dou com aves migratórias, têm a mania que são superiores! Vou é tomar um Red Bull para ir ter com a Leopoldina, que este ano está cá uma brasa...!


P.S. - O governo portugues devia era aprender com o governo francês! Deviam por uns senhores (cientistas, quase de certeza), como os que andam lá a combater a gripe das aves: são uns senhores encapuçados que combatem o virus através de um método inovador que inclui muito fogo, gasolina, balas de borracha e cocktails Molotov... Estão a ser feitos mais testes neste preciso momento na zona de Paris... Estes testes decorrem com a presença constante da policia que assim assegura a segurança dos senhores (cientistas?)!

P.S. II - Este é o chamado: "Post do tipo Camelo". Aproveitem os comentários para tentar descobrir porque lhe chamo assim...

Despeço-me com amizade! Até Breve!