segunda-feira, outubro 24, 2005

A gripe das aves: sugestão culinária.

Olá camaradas!

Este é um assunto sério e dificilmente se consegue fazer humor sobre ele, mas se o Governo conseguiu o mesmo com o orçamento, porque não tentar?

A verdade é que finalmente, o mundo está a dar mais atenção aos animais, neste caso especifico ás aves! Há quem pontapeie cachorros abandonados, quem coma perninhas de rã, por isso nunca pensei ver o mundo tão preocupado só porque as aves estão com gripe.

Uma gripe não é grave... Os governos mundiais só têm é que comprar doses industriais de chá de cidreira, chá de limão e uns agasalhos aviários e vão ver que antes que a próstata do M. Soares tenha qualquer tipo de problemas, já a gripe passou. Pelo menos era o que nos diziam as nossas avós... E se funciona com os humanos, de certeza que também funciona com as aves.

Até este momento morreram aproximadamente 70 pessoas com este tipo de virus, mas a culpa foi exclusivamente deles: é sabido que por enquanto apenas é transmissivel das aves para o Humano, como tal deveriam ter recorrido ao uso do preservativo... Todos somos livres de ter as nossas fantasias, mas com segurança...

Parece que já estou a imaginar, todos os criadores de galinhas deste nosso Portugal a dar Antigripine aos seus animais, a mima-los, a tirar-lhes a temperatura, a meterem-lhes uns supositórios e a darem-lhe uns caldinhos de galinha (OOOOPS) para que rapidamente recuperem.

Um dos sintomas mais caracteristicos e irritantes da gripe é a febre, mas se isso nos humanos pode ser considerado mau, no caso das aves (e das galinhas em especifico) pode ser uma grande mais-valia: se a febre for suficientemente alta acabam-se as churrasqueiras, pois a própria temperatura interna do bicho trataa de o assar! Assistimos assim ao nacimento de um novo conceito no panorama gastronómico europeu: o frango auto-churrascável! É só ir a um desses aviários que vão vender frangos com o virus H5N1 (no mercado negro), leva-lo para casa, esperar que a temperatura atinja o ideal e depois é só servir com arroz branco e batata frita!



Despeço-me com amizade! Até breve!