quarta-feira, setembro 14, 2005

Problemas laborais.


Antes de mais, quero desdramatizar a derrota do F.C. Porto. As razões que me levam tomar esta rigorosa medida são as seguintes: os jogadores do F.C. Porto não protestaram de forma vigorosa contra algumas decisões dúbias do árbitro, porque obviamente temiam que a policia de Glasgow pusesse em práctica as novas medidas de manutenção do Fairplay, que como se sabe incluem bastonadas, cacetadas, lançamento de gás mostarda, tiros de pequeno calibre na zona toraxica (por forma a atingir os orgãos vitais, ou até mesmo um balázio de grande calibre na nuca do jogador. Estas medidas já foram postas em práctica num jogo da 2ª divisão Argentina e ao que parece mostraram-se eficazes, pois o jogador sancionado acatou pacificamente a decisão, não tendo tido mais nenhum acto ofensivo para com o árbitro. A má sorte do Porto também ficou bem patente no adversário que lhe saiu no sorteio: o Rangers! Raramente vemos equipas nacionais em jogos contra tropas especiais deste calibre! Só falta mesmo um Porto - Marines, Porto - Comandos ou Porto - Gurkas...

Outro factor que contribuiu para a derrota do F.C. Porto foi o facto de Vitor Baia ter mudado a marca de margarina com que lubrifica as suas luvas e não ter socado algumas bolas por recomendação da sua manicure, visto que o verniz que o jogador tinha aplicado ontem, tende a estalar sobre fortes pressões. Quanto ao árbitro só se pode dizer que esteve bem, porque todos sabemos que as lesões no nervo óptico são muito incapacitantes a nivel visual e essa deficiencia quase passou despercebida! Mais: Sokota é um autómato a vapor, construido no séc XIX com peças quase novas que sobraram da construção das sanitas do Titanic! Num estudo feito pela DECO (era o nome que o Deco tinha antes de ter mudado de sexo! Ainda bem que ele optou por um nome completamente diferente,pois agora ninguém associa um ao outro...), concluiu-se que 9 em cada 10 espectadores presentes ontem no estádio possuiam o kit de novo sócio do Benfica!

Se estes acontecimentos persistirem (consulte o seu médico ou farmaceutico), parece-me que vão existir problemas laborais lá no estádio do Dragão!

P.S. I - Como se constata claramente, não era este o tema sobre o qual me queria debruçar, por isso continua amanhã.

P.S.F. - T.S.F mal escrito! É uma estação de rádio onde transmitem relatos de jogos de futebol. (mais uma vez, foi só para enriquecer a vossa diminuta cultura geral!).