sexta-feira, setembro 09, 2005

C.S.I. ( Como Somos Inteligentes )

Como já devem saber, ganhei uma grande aversão ao "Bom dia!", por isso hoje cumprimento-vos apenas citando o nome de uma conhecida marca de gelados:
OLÁ!!!

Já sei que estão todos a pensar: "De que irá hoje falar aquele maluco?. Será que vai citar as últimas 225 páginas da Biblia em Hebraico e depois analisar, UMA A UMA, o significado de cada palavra? Será que nos vai revelar onde é que o José Cid compra as vassouras com as quais faz as suas vistosas perucas? Será que nos vai contar uma história passada nos anos 70 que inclui embalagens de Cerelac, tetinas de borracha e o camarada Jerónimo de Sousa vestido de mulher?
Ou será que não vai dizer rigorosamente nada?"

Não! Não vou falar sobre nenhum desses temas de interesse vital para a nossa economia e nomeadamente para a diminuição do défict orçamental...

Vou-me voltar para a televisão e para a conhecida série C.S.I.!




Já repararam na pericia, na eficácia e da tecnologia daquela Brigada de Investigação? Simplesmente assombroso! Por exemplo: através de um simples fio de cabelo conseguem saber que aquele individuo é um homem de 38 anos, semi-calvo, casado e com três filhos, 2 deles menores, que a filha mais velha anda metida com um gajo casado, que o individuo já não paga a conta da TV-Cabo há 4 meses, que quando era puto espreitava para as pernas da professora primária e tirava ranhocas do nariz ingerindo-as de seguida e como se tudo isto não bastasse, ainda conseguem descobrir, baseados apenas naquele fio de cabelo, que o individuo tem caspa e que usa o Shampoo Organics para cabelos secos, quando na realidade os dele são oleosos!

Meus senhores três palavras apenas: In cri vel !

Todos os países do mundo deviam ter uma Brigada daquelas! Tudo era mais simples! Tudo acabava por se saber!

Parece que já estou a imaginar o C.S.I. : Portugal! Acabava-se com o processo Casa Pia, acabava-se com o processo Apito Dourado antes que o Diabo esfregasse o olho! E com isto acabava-se também com aquela televisão isenta que não posso dizer o nome, mas que começa em T, acaba em I e tem o V no meio, que é a TVI. Acabava-se, porque acabavam-se as noticias com que alimentam os seus magnificos serviços noticiosos!

Já agora podiamos aproveitar aquela Brigada para fazer um teste de ADN a todos os candidatos a Belém, por forma a determinar se o seu código genético lhes permite terminar o mandato na posse de todas as suas faculdades mentais, e de preferencia VIVOS!(Porque será que de repente o nome Mário Soares me passou pela cabeça?)

Para terminar deixo aqui uma noticia que foi divulgada hoje e que muito me alegrou: foi descoberto um tipo de insulina que pode ser inalada em vez de injectada, a Autoridade Americana que regula os medicamentos já recomendou o uso deste tipo de insulina.

Ora eu proponho exactamente o contrário quanto á nicotina (tabaco): os governos mundiais deviam decretar uma lei em que esta substancia passasse a ser INJECTADA e não inalada!
Era ver os fumadores todos a comprar a comprar as agulhinhas e a troca-las nas farmácias!

-Ó pá, dá aí uma passa!
-Tens seringa, ou vai mesmo com a minha?

Despeço-me com amizade! Até breve!