quinta-feira, agosto 04, 2005

Oh triste Fado o meu...

Hoje à falta de tema para debater (e volto a dizer) de forma séria, decidi contar a pasmaceira que foi a minha manhã.
Tudo começou com sempre as 4 da manha, lá tive eu que sair da cama com grande esforço e ainda com os olhos meios colados com aquela substância pastoso-pegajenta a que d forma comum apelidam de "Romela" (acho que é assim)... Mas levantei-me não porque teria que vir pra minha luta diária, mas sim porque os meus problemas intestinais assim me obrigavam.. 2 minutos passados já estava de volta ao ninho.

Como diariamente acontece, o alarme do telemovel toca 5 minutos antes da hora que eu chamo de normal.. E porque 5 minutos antes??? porque eu sou muito inteligente e assim posso ficar mais 5 minutos na cama... ah pois é, quem já se tinha lembrado disto??? Ninguém, pois não!!!
Então fiquei ali, de pé uns segundos a dar corda ao cerebro de modo a poder saber em que dia estamos, o mês, o ano, quem nos governa (ali chorei de tristeza), enfim a fazer o processamento de dados normal. Então, ciente das minhas obrigações diárias enchi.me de coragem e... voltei-me a deitar.. só mais cinco minutos.

Foi então que chegou a altura do banho... lá vou eu todo contente para a banheira, ligo a agua e... momento tenebroso.. agua gelada, os meus olhos abriram subitamente e com uma dimensão tal que tive de apanhar os vedantes das orbitas que se me fugiam pelo ralo!!!! Esperei... Esperei.. Esperei que o raio da agua ficasse morninha... tao morninha que desse pra eu me meter debaixo dela e pensar que tava numca "cachoeira" como aquelas que apareciam na Tieta... Mas o raio da agua quente devia tar de greve, só podia.. mas tal desespero levou.me a pensar que afinal até ja tava mais quentinha e lá me molhei todinho... pura ilusão a água continuava fria!!! Ensaboei.me todo... aproveitei para lavar as cuecas que usava (sim porque eu tomo banho de cuecas), e foi então que a catastrofe aconteceu... A agua já de si fria... muito fria, escoou.. parou... e eu ali... cheio de espuma, de olhos fechados... e a perguntar "onde tá a agua???"...
Sai então da casa de banho, de toalha a cinta, molhando a carpete que os meus tios de França tinham dado à minha mãe, em direcção ao anexo no exterior da casa de modo a ver o que realmente de tinha passado... Alguém num súbito acesso de inteligência Einsteniana tinha desligado o raio da água, já para não falar no gás... Mas quem??? Quem teria sido a mente maquiavélica que engendrou esse plano???... de repente ouço uma gargalhada, daquelas que arrepiam a espinha, era a maezinha do edu que do jardim me dizia..
-"Estamos pagos... é para aprenderes a não pregares partidas aos outros"

Eu'??? logo eu que sou um anjinho de pessoa??? que não faço mal a ninguém??? :) nem disse mais nada... o resto do banho foi de mangueira... :)



Que saudades destes tempos...