quarta-feira, agosto 03, 2005

Cómico Vs Comicidade

Estranhamente dizem-me desde ha uns tempos que "os teus textos são muito engraçados edu", "Fogo... tu tens tant piada". "edu... amigo... estou ansioso por ler um livro teu"... Claro está que a estas maravilhosas pessoas que me disseram tais palavras eu para além de palavras de apreço tive que dar uma notita de 50 € (valores contratuais) excepto ao que me chamou "Amigo" a esse foram 75 €.

Mas o que me surpreendeu foi a mensagem que eu deixei passar, a que o que eu escrevia é cómico!! O que eu queria no fundo era fazer deste espaço um relato social, sério, ordeiro, conciso, com uma forte componente intectual... hummm.. este podem cortar, frontal... enfim... ser algo natural mas muito profissional. Pois bem, todos encararam estes textos como sendo cómicos!!! Por serem meus amigos me digam, onde está p factor "humor" nos textos que escrevi??? Foram as desgraças??? o ter martelado o dedo, o chegar a casa sempre esfolado quando era petiz??? Foi o ter andado atrás dos pobres cães? isto é que é humor???

Eu fui educado sobre um regime ditatorialmente religioso... rezei sempre as oraçoes antes das refeições, ainda me lembro até quando começava com aquela... aquela muito fixe que era assim.. "avé Anabela..." Anabela??? ou seria "Avé Marina...", bem não me lembro agora.. mas sei que era fixe... Tas regime Nunca me permitiria ser humorista... nem sequer tenho capacidade para tal.
Para mim os verdadeiros humoristas, são aqueles grandes malucos que chegam à tv, e perante centenas de pessoas (ai que já me estou a escangalhar a rir só de pensar) dizem coisas engraçadissimas como:
"Sabem como é dar um "trak" egoísta?? ehehehe... Traca-se debaixo dos cobertores para cheirar sozinho!"... isto sim é um verdadeiro humorista!!!! Ou ainda aqueles, que chegam ao palco, e depois da salva de palmas habitual, em forma de boas vindas ao "profeta do humor", diz logo ali duma assentada 7 ou 8 palavrões daqueles começados por C e acabados em ARALHO, e põe a plateia toda a delirar com tamanha fluência de piadas jocosas e carregadinhas de graça...

Enfim.. isto sim é humor, eu só escrevo coisas sérias!!! E como prova disso amanhã falaremos de relações extra conjugais entre animais, com particular incidência na relação proibida do Burro Pavaroti com a vaca Cornélia que deu origem à nascença dessa grande senhora que é Elsa Raposo.




"... e depois caguei-me todinho ahahahahahahahhahahaahhahaha"