quinta-feira, julho 14, 2005

Ohhhhhh solidóóóóóóó

São algumas as vezes em que dou por mim a pensar, no que é preciso para se ser cantor em Portugal??? É que desde sempre sonhei em ser um... Quando era miudo cantava tão bem que as galinhas abanavam a cabeça duma forma tão rápida que lhes saía sangue pelos ouvidos, e depois caiam redondas...

Então de há uns tempos a esta parte, e uma vez que estamos no verão, época de festivais de verão (coincidência o nome não é?? coisa engraçada), e melhor ainda... de arraiais (ver post anterior ao anterior do anterior - acho), decidi aos fins de semana montar na minha Sachs Fuego (vendi a Famel) de caderninho debaixo do capacete ir anotar certos aspectos que fazem do cantor... UM CANTOR, ou seja, fui aprender com os profissionais. É esse estudo que eu partilho em primeira mão com vocês fiéis leitores.

1) Vestimenta - Cantor que é cantor, tem de usar camisinha vermelha com as golas em formato potiagudo. Tão pontiagudo que se acertar na vista de alguém, cega!!! Um fato branco, fica bem, melhor ainda se as calças forem á boca de pipa... largas quero dizer! Convém sempre demarcar o nosso estilo, por isso decidi usar umas chinelas com a vestimenta acima mencionada.. só pro estilo.

2) Banda - Todos os cantores tem a sua banda... Pois esse será o meu problema, se calhar vou optar por levar uma cassetes e canto ao som do artista, pode ser que ninguém perceba.

3) Instrumentos - Pois... outro problema, eu não sei tocar nada.. ou melhor sei!!! sei tocar ferrinhos... vou ver no primeiro concerto a ver se dá!!

4) Letras - Aqui apliquei.me, e já sei como fazer umas letrinhas à maneira.. Desde que use "voltei, voltei" - "Chupa" - "Mama" - "Tetinhas" - "Barraca Abana" (que está em expansão progressiva) - "Jerico" e faça trocadilhos inteligentes com as palavras "carvalho" - "erva" e "mortiça" terei o sucesso garantido...

5) Para finalizar, tomei nota que os meus concertos tem que ser finalizados com uma bela duma sessão de ... foguetes :) Aí home... foguetada com força... Não daqueles com muitas luzes, não.. só daqueles que fazem... xiiiiiiiii... puuuuummmm.... xiiiiiiiiiiiii... pummmmmmmmm :) Basta.. o que importa é ter a malta a olhar pro céu!!



Obrigado Guru... pela inspiração :)