sexta-feira, julho 15, 2005

Mosheeeeeeeeee

Ontem fui ver pela 7a vez um concerto dos Xutos, e este foi o mais engraçado de todos. Primeiro porque me tinham dito que era outra banda a actuar e não eles, segundo porque ontem deu.me para pesquisar de forma atenta e jornalisticamente astuta o que me rodeava... ou seja, vai sair merda!!! :)

Pois bem, deixo aqui alguns conselhos para aqueles que um dia vão ver Xutos, e para aqueles que já foram mas que teimam em cair nos mesmo erros!

Primeiro conselho que eu dou é, se o concerto for no verão, como foi o caso...por favor não levantem os braços e formem o mítico X, ontem e só ontem vi sovaco rapado, suado, peludo, com 2 pelos, com pelos que dava para fazer tranças etc etc... não o façam, ou se o fizerem, levem uma camisola de lã vestida!!

Se por acaso, mas só por acaso ouvirem durante o concerto um inidividuo com uma t.shirt a dizer "Xutos tour 88" a dizer a palavra... "MOSHEEEEEEEEEEE" primeira coisa que tém a fazer é fugir... fujam... fujam, corram pela vossa saúde pezonal (palavra derivada da família de "Pé" acabadinha de inventar)... a não ser que... gostem! Moshe para quem não sabe significa em português corrente - tudo a correr como maluco dum lado pro outro sem um coordenamento lógico, aos encontrões e aos biqueiros a toda a gente enquanto a música rola.

Se sentirem no ar, um cheiro a algo natural, e a queimado, não é uma loja da Natura que está perto de vocês, mas sim significa que pertinho pertinho de vocês alguém fuma cigarros "made in palm oh the hand", ou seja se curtirem, juntem.se ao bacano, ficam mocados de borla, se não gostarem tem sempre as barraquinhas das gomas para ir!

Agora imaginem esta situação, vocês andam ali no meio, e tal... ao som de "chuva dissolvente" com um copito de cerveja na mão, e no meio da confusão entornam a cerveja por um gaijo vestido com um colete de cabedal, calças de ganga rotas, brincos, tatoos com águias e caveiras, grande cabedal e um aspecto assim meio ganzado meio bebedo... Ok, não se assustem... sorriam e digam logo "Curtes Xtos????", ficam ali com um amigo pro resto da vida, que tirando o cheiro enjoativo a cerveja é uma joia de pessoa :)



"A carga pronta, metida nos contentores
Adeus aos meus amores
Que me vouuuuuuuuu
Pra outro mundooooo"