terça-feira, novembro 25, 2008

Lamechices - Pirosices - Não Obrigado!

Das coisas que me irritam solenemente fazem parte certas e determinadas lamechices que têem tanto de útil e lógico como o "Magalhães".

Mensagens em cadeia, que nos permitem a suprema felicidade caso cumpramos religiosamente as indicações dadas e nos condenam à infelicidade eterna, caso a ignoremos, é, só por exemplo uma dessas coisas.
Muito embora seja algo que me meta especial impressão, começo a acreditar nesse agoiro a que nos condenam... mas não vou falar do estado da nação.

Outra das coisas que me fazem comichão na barriga, são as frases filosóficas, que cada um entende à sua maneira, e que pretende fazer passar uma imagem que quem a escreve é alguém superiormente sensivel e intelectualmente evoluido.

Gosto de coisas simples... provérbios... coisas do povo... frases feitas pelos avós que ao pequeno almoço mamavam duas tijelas de vinho e meia dúzias de trigos.
São esses que me ensinaram que a verdadeira sensibilidade e humildade não estão nas palavras... mas sim nas atitudes. Foram esses que me permitiram saber que "mais vale rico e com saúde, que pobre e doente!".

Cada um deve pensar por si próprio... fazer os seus juizos... absorver, perceber e emitir ideias e opiniões, e não ir atrás de opiniões, frases ou esteriótipos que alguém faz passar.

Façam o que eu vos digo.

Não há nada mais libertador que sermos nós proprios sem olharmos a terceiros... sempre com a devida dose de civismo.

Por isso... hoje... sem pudor... sem vergonha...vou correr nú em pelota pela rua fora e gritar bem alto.

"POOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRTTTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO"

Nú não... levo uns caturnos que as noites vão frias.

Nota:

o presente texto não pretende ter o mais pequeno sentido, e provém da parte mais estúpida do cérebro do seu autor, que obviamente não se responsabiliza por qualquer sequela mental infrigida a quem perdeu o seu tempo a ler esta treta :) :)


Adeus e Obrigado!