terça-feira, agosto 01, 2006

Floribela...

Ando há largos dias a evitar este assunto... mas o Homem, obdecendo à sua natureza, chega a um ponto da sua existência que é impossível negar, escamotear, esconder... uma verdade, uma dúvida... um pensamento...
É por isto tudo que eu lanço esta questão...

Que merda é aquela da Floribela?????

É inegável que para aqueles tristes, que como eu, ainda não tem tv por cabo, a vida telivisiva resume-se a um bombardeamento recto-anal de doses industriais de Floribelas, Morangos e novelas brasileiras.
Mediante isto, tentei... juro que tentei... ver 5 minutos seguidos desse fenómeno televisivo e cultural que parece ser a Floribela... e meus amigos... aquilo é uma farsa.
Para quem não sabe o enredo da Floribela, aquilo consiste numa história duma miúda do Norte que vai para casa duns alfacinhas e anda lá enrolada com os ricaços à vezinha.
Ora bem... a cena do enrolanço não me incomoda muito... Agora os diálogos é que me revoltam...

Não percebem???

Eu explico...

Eu sou do Norte... e nós... "pobo du nuorte" andamos anos e anos a fio a inventar, reavivar e proferir palavrões atrás de palavrões para nos demarcarmos da pasmaceira que é a cultura portuguesa.
Anda o Fernando Rocha há 4 anos e 5 cd's depois, a dizer frases de 10 palavras... sendo 8 dessas palavras...palavrões e as outras duas... "Meus" e "Amigos"... para agora eu ouvir uma Floribela com sotaque do norte a falar bem????
Há dias assisti a este diálogo...

Sr. Frieztxunga - Floribela???
Flor e Bela - Sinhe Senhore Xunga... diga por fabore!!!
Sr. Frieztxunga - Traga-me uma água com gás por favor e um palito para os dentes!
Flor e Bela - Sinhe Senhora Senhore Xunga.. ja bou vuscare...

Ora bem... eu acho que se nos restrigissemos à nossa cultura, o que deveria ter sido escrito era mais ou menos isto...

Sr. Frieztxunga - Floribela???
Flor e Bela - Que foi cara***??? que é que queres agora... fod***se.. já me bais fod**r a cabeça é??? se me pagasses mais é que era home balente...
Sr. Frieztxunga - Traga-me uma água com gás por favor e um palito para os dentes!
Flor e Bela - Bai Busca.la tu ... olha o cara***o. Queres criados agora não??? Um palito pros dentes??? se fosse uma vassoura na corndura era mais bem empregue...

Por este motivo... Sr. Penim... Sr. Badaró que escreve os guiões... tomem em atenção estes meus apelos... e mudem essa merd**.