quarta-feira, agosto 16, 2006

Baião

Desde muito novo que sou um acérrimo crítico dos costumes desta minha terra, durante muitos anos esquecida e não conhecida... Baião.

Muitos de vocês devem neste momento estar a pensar.. "huummmm.. Baião... eu conheço esse nome.."... Pois conhecem digo eu... Um inteligente qualquer lembrou-se de ligar para o apoio ao cliente da EDP, e dizer que morava nesta linda terra, à medida que utilizada impropérios acabados em "erda" "aralho" e "dasse" e enquanto sismava em fazer uma pronúncia parecida com a matança dum porco. Posteriormente essa mesma conversa foi passada de e-mail em e-mail...

Pois bem... para vocês incultos que não conhecem a localização desta terra... Baião fica... aqui.
Agora que vos esclareci volto ao porque da minha primeira frase.

Como dizia, desde sempre fui um crítico severo dos costumes que nós Baionenses costumamos praticar... Por exemplo, nunca percebi porque em Ponte de Lima se bebe vinho tinto em malgas de litro e meio, e aqui bebe-se num copo pequeno, raso e que leva só meia garrafa... Nunca percebi porque sismam em prender as notas às santas dos andores que vão na procissão, quando eu me prontifico já vai para 3 anos, em toda a santa procissão da terra, em me oferecer para montra daquele dinheiro todo.

Ok... agora mais a sério...
Durante anos e anos a fio, nós jovens de Baião sofremos com as constantes festas da juventude (para jovens portanto) que vinham sendo realizadas e que contemplavam entre outros, personagens como... Rute Marlene, Ana Malhoa e EZ Special... Ostracizados com este atentado à nossa saúde mental, quem acabava por pagar eram as tascas, cafés e adegas cooperativas e regionais.

Eis que senão quando... um grupo destes mesmo jovens se junta... e faz nascer o www.byonritmos.com ... Um evento que vai ser levado a cabo nos próximos dias 25 e 26 na nossa casa da Juventude de Baião.
Música nova, actividades lúdicas e gaijas bonitas de buço saliente lançando fogo pelas narinas são os atractivos deste festival que contará com a apresentação de Luís Filipe Borges, conhecido apresentador da Revolta dos Pasteis de Nata.

Ora bem... estando o Bitaitadas, representado em www.revoltadospasteisdenata.blogspot.com será mais que óbvio que eu vou tentar saber o que realmente interessa a todos os amantes desse programa... Confirmar que Luís Filipe Borges usa boina porque é mais Calvo que o atum.

Conto com a presença dos mais de 28.000 visitantes que já passaram por este blog...

.. Ok... se calhar metade.

.. pronto... pelos menos 100.


.. hummm.. 20????

Pronto... eu vou sozinho....