quinta-feira, dezembro 15, 2005

Natal dos Hospitais

Bom dia HO HO HO...

Hoje é um grande dia... grande mesmo... Hoje é um dia que me enche o coração de alegria, que me transporta no tempo à minha inocência de criança, ou seja... ao ano passado..., que me da uma alegria desmesurada... enfim... Hoje é o dia em que a RTP passa "O Natal dos Hospitais"!!!
Desde já digo que me recuso a fazer piadas sobre esta iniciativa tão louvavel da estação pública, porque eu sempre fui assim, aliás... recordo ainda, era eu um petiz garoto e sentado em frente à minha televisão a preto e branco Radiola, via as belas canções desses artistas como o Avô Cantigas e o Carlos Alberto Moniz e dizia para os meus pais que me ladeavam:
-"Mãe, Pai... que bonito gesto teve o Sr. do Hospital ao deixar estes velhinhos cantar... Doi os ouvidinhos... isso doi... mas é bonito, muito bonito!!!"

Uma outra lembrança que me ocorre (lá está a tal nostalgia a fazer tremer os meus intestinos já... marota :) )... foi uma vez que vi um Sr. a cantar.. um Sr. que tinha o cabelo comprido, e se mexia muito, muito mesmo, de uma forma tresloucada... acho que era Toy o nome dele... e pensei...
-"Bolas... já não bastava este Sr. ter saido da unidade de queimados, ainda sofre de Parkinso... Mas a alegria dele é louvavel.. coitadinho!!!"



Neste tempo... isto é que era festa!!! Qual Halloween qual carapuça...