segunda-feira, dezembro 12, 2005

Mundial

Ola!!!

A grande notícia dos últimos tempos estoirou na passada sexta-feira... Angola está no grupo de Portugal para o Mundial de futebol a realizar na Alemanha no próximo ano... sobre isto ocorre-me de imediato dizer..."Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii patrãooooooo".
Ora bem, isto por si só é um acontecimento bonito e giro, mas eu acho que um grupo que para além de Portugal e Angola, tivesse a Ucrania e Marrocos era muito mais familiar, o pessoal conhecia-se e tal... falva tudo a mesma lingua... Era ver os Valery's e os Rubishenko's da nossa construção civil a discutir com os Moahmed's da classe textil (venda de tapetes quero eu dizer) sobre qual o melhor onze para um Ucrania - Marrocos... enquanto o Português pedia ao Angolano mais tijolos e cimento... Era engraçado...

Como amante de futebol, o grupo que nos calhou em sorte deixou-me algo apreensivo... É que para além de Angola, tocou-nos em sorte defrontar o... Irão... Bem, o meu pensamento levou-me de imediato para aquela cerimónia que os capitães de equipa fazem antes de iniciar o jogo, onde escolhem o campo, cumprimentam os árbitros e o respectivo adversário... Ora bem... quando chegar a troca de galhardetes como vai ser???? O Figo estica o braço lentamente.. e entrega o nosso galhardete... e o capitão da equipa Iraniana??? Bem esse o que entrega??? Um homem-bomba possivelmente???