segunda-feira, novembro 21, 2005

Du iú spique ingleish????

Uma nova medida do nosso governo decidiu implementar para o ano lectivo que se iniciou, foi a implementação do inglês no 3º e 4º Ano... antes bem conhecidas pela 3ª classe e 4ª classe (anos de ouro da minha infância... mas isso são outras histórias).
A ideia reconheçamos que é boa... mas... será que vai ser positivo para o bem estar das famílias por esse Portugal Rural aí afora pergunto eu???

Imaginem este cenário na aldeia de Reboliço de Baixo, em pleno interior Trasmontano, aquando da chegada do "piqueno" Juvenal Simões ao seu lar, e encontrando sua mãe Rosalinda Simões:

Mãe - "Atom filhuuuuuu... como corréu a escola???"
Filho - "Correu benhe mãenhe... a xoprofexora hoje só tebe olhinhos pa minhe ehehehe (riso irritante dos putos)"
Mãe - "Mas moço... naquela escola só la andas tue!!"
Filho - "eheheheh (novamente o riso irritante)"
Mãe - "Mas que apréndestes entom hoije??? Já sabes contar pra ajudares a maenhe a contar as obeilhas???"
Filho - (tirando catota do nariz com uma navalha) "Nao maenhe.. contare inda num sei... mas se falare ingleish... que a xoprofessora dixe.me como xe fazia.."
Mãe - "Prontus... bem pra aqui essas mulhéres com a mania das mudernices... Que é isso do iglieix.. ou raio que o parta??? É marca de estrume é????
Filho "Mother... please stay quiet, ok??"
Mãe - "Quia????? tás a dizer moço!"
Filho - "If you please... today at lunch I prefer rice with caviar, and red wine in a glass of champaghe!!"
Mãe - "Tu tás em ti Juvenal Simões??? tu tás em ti??? Tu andaste metido nobaménte na garrafa de bagaço do teu pai??? já num te disse que aquilo parece áugua mas num éie...???"
Filho - "Mother... if you were a cartoon character.. you certainly be Donkey from Shrek…” ihihihih (riso tipicamente british)...
Mãe - "Prontuuu.. ou ta bebedo o raio do moço... ou anda metido com aquela deprabada da professora... AI A MINHA DESGRACIAAAAA... AI... Vai para padre moço... ai vai vais... Bais ordenhar os bois agora, e amanhã já nem à escola vais!!!"

E assim... uma brilhante ideia do nosso governo, fez com que mais um jovem do interior... siga a vida de abstinência do clero... Sr. Padre Melícias... Sr. Padre Borga (que raio de nome para um padre) tenham cuidado... e vejam se aprendem inglês.. pode ser que tenham sorte!!!