quinta-feira, outubro 06, 2005

Politiquices

Ontem andei a fazer propaganda política num prolongado porta-a-porta... diga-se de passagem que isto de conviver com o povo, dias antes dumas eleições é das coisas mais lindas e mentalmente enriquecedoras, que um ser supremo como eu pode viver.
Ir junto dum casal de velhotes, debruçar-me para o vulto com uma bigodaça farfalhuda, dar dois beijinhos e de seguida e com mais atenção perguntar:
-"Minha Senhora... como passou???"

De seguida, ver o olhar de ternura dessa mesma senhora, contando que aquela bigodaça que lhe entra pela cavidade bocal é tradição que passou de mãe para filha. Que a ausência de dentição desde os seus 50 anos, resulta duma partida engraçadissima do seu marido, quando em plena brincadeira lhe atirou com a ponta do machado ao mesmo tempo que chamava p**a à mãe dela.
E eu ali.. postado.. a ouvir a história dum casal que parece ter vivido o dobro do tempo, pela quantidade de histórias que tem para contar, para que sem ser inconveniente, no final de tais história épicas, perguntar...
"então e dia 9... em quem vai votar???"

Mas isto da propaganda é muito giro... Toda a gente diz amén, e mal viramos costas se o vento estiver à feição, ainda conseguimos ouvir um ligeiro eco de palavras terminadas em alho, e ões, e outras que tais..., dessas mesmas pessoas simpatiquissimas a quem com grande (interesse) boa vontade demos dois bonézitos com o nome do candidato.

Outra coisa muito gira e fofa, é quando um miúdo chega junto de nós, e ao que nós com grande educação dizemos:

-"que idade tens?? tens 18???"

O míudo diz...

-"Não... tenho 10..!!!"
-"Então não te podemos dar nada... Só daqui por 8 anos!!!"
-"Ai é... então vou começar a chorar, e vou dizer ao meu pai que me apalpaste o rabo, todos vão pensar que es bixona e pidólifo (sim que eles não sabem dizer pidólifo em condições)"

E aí... mais 4 canetas, dois bonés e uns papeis com a cara do candidato, pro mocito fazer um alvo e pendurar na loja do animais que tem lá em casa.
´
Ser político... é giro.. é é..!!!!