terça-feira, outubro 04, 2005

Mini Post...

Olá camaradas!

Como todos devem ter reparado, ontem Portugal foi "palco" de um fenómeno astronómico notável: um Eclipse Anular do Sol!

O nome deste fenómeno, provem das lesões que pode causar, senão vejamos esta explicação linguistica genial (não fosse ela da minha autoria!):

"Os raios gama e ultra violeta podiam ferir a retina do olho; como toda a gente sabe, em todo o Portugal e principalmente na zona do interior onde o eclipse foi mais visivel, "olho" é o nome carinhoso pelo qual as pessoas chamam o seu anus. Como era um eclipse que podia danificar o olho (anus), era um eclipse ANUlar! Eu acho que se deveria chamar de Anelar pelo facto do sol ficar com um pequeno "anel" em volta da lua... mas estes astrofisicos é que sabem!"

O próximo eclipse do género será em 2028. O Dr Mário Soares já garantiu estar na inauguração de tal evento, na qualidade de Presidente da Republica de então!

Despeço-me com amizade! Até breve!

P.S - Este post devia ser colocado na "reciclagem" ou então na pasta: "Propostas falhadas de Piadas Ribeirinhas".

PKP - Expressão utilizada no IRC! Pode designar por exemplo, a mãe do Osama Bin Laden...

P.S. II - Com o advento da tecnologia digital, o eclipse de ontem tornou-se um dos mais fotografados de sempre! Mas para ser um bom fotógrafo deste tipo de fenómenos não basta ter uma máquina fotográfica, apontá-la para o Sol (ficar cego) e disparar! É também necessária pericia e acima de tudo muita arte! Á laia de uma boa obra de arte, deixo-vos com uma das melhores fotografias do Eclipse de ontem, que considero ser uma das melhores fotografias de Eclipses de sempre!

Disfrutem desta beleza!