quarta-feira, agosto 17, 2005

Sabichões

A quantos de nós, nunca nos apareceram aqueles sabichões... aquelas pessoas que sabem tudo de tudo, raramente teem dúvidas e quandas as teem só demoram 3 segundos a aniquila.las????
A mim graças a Deus é o fruto da época, e nem preciso de ir muito longe no meu rol de conhecidos para encontrar alguém assim...

Há coisa de dois fins de semana atrás, mais um almoço domingueiro entre família... Lá vieram os tios da cidade, os primos ha muito não vistos etc etc... mas entre esses, vinha o meu tio preferido :) Um ex. GNR, que prima ainda aquele look bem característico dos moinas... aiiii.. dos GNR's do tempo dele... Uma bela superficie farfalhuda entre o nariz e a boca... o belo do bigode!!! Ora bem, este meu tio é do melhor, para além de ser um Portista de Ganadaria (só ve o Porto à frente dele), tem tudo e mais alguma coisa, percebe de tudo e mais tudo, e ai de quem o contrarie que tem de se haver com os enormes conhecimentos de ha 100 anos atrás!!!
Pois bem, como almoço que se preze o vinho tem que ser do melhor, caseiro daquele que pinta a beiça, claro está que melhor vinho que aquele só... em casa do meu tio, e era ve.lo todo orgulhoso enquanto mamava mais um trago de vinhaça a dizer:
-"Carago... este binho é bô, mas tenho lá um em minha casa... ahhhhhhhhh (ar de satisfação) esse é que é uma pomada, canudo!!!"

E assim continuou o discurso insistentemente... Pois bem, uma mente maquiavélica que não a minha, e aqui posso usar um nome fícticio e completamente á toa... tipo.. hummm... Eduardo Pai... :) decidiu então por à prova esses dotes gostativos do meu amado Tio, e vai daí pega numa caneca daquela de barro bem antiga, enche metade com esse belo vinho e a outra metade com o néctar da vida... água... o que deu origem ao maravilhoso Vinho CA. (vinho carrascão aldrabão :) )... O que sucedeu a seguir foi mais ou menos isto:
-Ed-"Oh Zé vai mais um copo???"
-Tio-"Vai Sim Senhor... então num bai... mas já me atiçõu tanto o gostu que quando chegare a casa tenho de bubere um copito do meue!!"
-Ed-"Então ora prova deste, este é que é bom..."
Momentos depois de o meu Tio ter deitado o copo aos queixos, exclamou..
-Tio-"Cara***o,.... eh pah..... este é que é bô, é mesmo igual ao que tenho lá em casa!!!!!"

TIO.... TENS A MANIA QUE ÉS...


:) Volto a dizer... a minha familia é normalissima, nos andamos todos na catequese e fizemos as comunhões todas :)