segunda-feira, agosto 01, 2005

O Verdadeiro Fã

Pois bem... caros leitores e ouvintes :) Hoje abordamos o tema "fãs" e "fãnsas", hoje seja um fã no sentido masculino e feminino, e porque não, misto, da questão!!

O que é um fã??? O que distingue um fã dum comum cidadão na plenitude dos seus direitos?? Haverá fãs pra tudo??? Eu penso que... sei lá quando chegar ao fim já ca devem tar as respostas :)

Em resposta à primeira questão, um fã segundo a minha optica é alguém que olha pra outro alguém e o compara aquele Ser celestial, vestido de branco, em que cada gesto soa a palavras divinas e ternas, tipo profeta, onde cada gesto nos passa saude mental, pureza e leveza de espirito... ou seja alguém que ve numa outra pessoa um.. Roberto Leal com um cadito de ganza á mistura!!

Um fã... 100% fã... (leia-se óneundréd pór cént fã, que um cadinho de inglês fica sempre bem) destaca-se de todos as outras pessoas, porque faz do seu fanatismo a sua razão de viver, o seu ar, delira com esse fanatismo mesmo preterindo a sua prestigiada imagem social... Tomemos como exemplo a comovente história de Rui Estêvão, prestigiado animador duma rádio local (ali num cantinho de Espanha - plágio do sudoeste eu sei), que prima a música nova que se faz por cá e por lá, e que não faz muitos dias foi encontrado num animado arraial na Buraca, com uma t.shirt da pseudo-artista Micaela gritando a força toda "Xupa Xupa... Xupa no dedo"... Para além da vestimenta consta-se ainda sem confirmação o uso duma peruca loura, o que agravaria o acontecimento!!Contudo e devido aos avanços significativos da medicina, RE está sob vigilância médica e sacerdotal (nunca se sabe quando o demo do Pimba tomará novamente conta dele).

Ele há fãns pra tudo, desde os que adoram carros aos que deliram com carrinhos de brincar, ou até dos que adoram a literatura de Humberto Eco ou Dan Brown os que que leem o que eu escrevo... Há ainda aqueles apelidados de "Um Fã Unico", que são os que gostam do que mais ninguém gosta. Segundo a minha pesquisa, a liderar esta lista encontra-se Tomané Tasqueiro adepto incondicional de arroz com nabos. Tomané criou já o seu próprio clube de fãs, do qual ainda não faz parte qualquer elemento, até porque o próprio se esqueceu de se auto-inscrever.

Conhecem mais algum tipo de fã??? Eu ainda pensei em falar do clube de fãs do Alex (o mister gay, so que ha quem fique chateado de eu vir pra aqui falar do Portas e do Socrates, oh pah.. achei melhor não ir por este caminho).

Tomo a liberdade de deixar uma carta dum fã meu e a sua foto...



"Beaaaaannnnnnnnnnn... "