terça-feira, junho 21, 2005

Voltem para nós...

Mais um ano passou, e eles estão de volta... não.. não estou a falar dos Brasileiros do FCP, estou a falar dos Nossos Emigrantes!!! É verdade... aqueles que há muito tempo sairam do nosso país em busca de melhores condições estão de volta, mas desta vez já com os seus petizes, com os pequenos Michele's António's, com as Jenniffer's Vanessa's e até com uns quantos (e aí vai a loucura), Pierre's Joões :).

É tão lindo ver ver uma catrefada de carros com matricula amarela a entrar pelas nossas fronteiras, ao som de Dino Meira e "Meu querido mês de Agosto". Mas mais engraçado é ver, como esses mesmos emigrantes em apenas um ano, já ganharam aquela pequena pronuncia do sitio pra onde foram, como se uma doença crónica se tratasse, é qualquer coisa como...

-"Michele... anda ca michele.. vite... vite..."

Mas quando, por um motivo qualquer e ao calhas, tem o azar de se enervarem a doença desaparece...

-"Michele... anda ca michele... vite... vite.."
-"Bou o cara*** é que bou".
-"Anda cá moço.. mas é rápido que apanhas no focinho!!"

Mas enfim, verdade verdadinha é que eles chegam cá em grandes bombas (devolvidas à empresa de renting quando regressam), tem grandes casas (que só usufruem nas férias, e as quais passam um ano sem ver vivalma)... isso é que interessa.



-"Eu disse que num ia... foi o que eu disse..!!!"