quarta-feira, junho 08, 2005

Meu rico filho

Ontem numa animada e produtiva conversa entre amigos, daquelas em que começamos a falar no preço do nabo branco e acabamos e falar no Alberto João Jardim... (embora aqui exista elo de ligação... Nabo vs Bertinho.... Bertinho vs Nabo), aconteceu a certa altura começar-mos a recordar a nossa infância... As tardes quentes em que eles subiam aos pinheiros e faziam cabanas... sim.. eles!! Porque eu tinha medo de os subir, e sempre que pegava num martelo ficava com as pontas dos dedos com o dobro do volume.
Recordamos quando jogavamos à porrada, e que quem sangrasse primeiro perdia... Ora eu com o Sol e calor, sangrava logo pelo nariz.. pelo que nem começava a jogar!! Dos dias em que saíamos de casa cedo pra ir jogar futebol... e como eu era sempre um suplente não utilizado...
Enfim.. momentos felizes duma criança.

Entretanto chegou-se ao tema... "e quando tivermos filhos", e aí la fiquei eu a ouvir como um queria que o ser "Ruben Mauro" fosse jogadeiro da bola, em como o outro queria que o seu "Dioguinho" fosse um Sr. Dr., e em que um outro sonhava já que o seu "Márcio André" fosse bailarino (mas esse pronto.. tem desculpa... acho que tem mais hormonas da mãe do que do pai)...

Mesmo no finzinho chegou a minha vez, estavam já eles a falar de ir beber um copo e eu com um sorriso rasgado afirmei prentoriamente que o meu "Manél António" seria um belo dum servente... e que seria o melhor pregador de pregos da freguesia, que o ia ensinar a andar ao soco, que faria de tudo pra que ele mesmo que fosse um tamanco a jogar a bola que ao menos desse cacete com força... mas... heis que senão quando e no exacto momento em que eu já projectava um futuro ainda mais avançado do meu rebento (tipo... trolha.. mas em Espanha.. sim, eu quero o melhor pro meu rico filho)... que os meus amigos me dizem:

-"Tas doido???? Frustradito é o que tu és..."

E foram-se embora... ainda hoje não sei porque!!! devia ser inveja certamente.