sexta-feira, junho 17, 2005

Herois do Mar...

Desde sempre ouvi dizer que ser português é ser diferente, é ser Mais do que os outros povos, enfim é um real sentimento nacionalista. E eu concordo plenamente daí que decidi divagar por esse mundo único, O MUNDO PORTUGUÊS... Aqui vai a Primeira Parte!!!

O português tem uma doença congénita, aguda mesmo... deixa tudo pro fim, mas tudo mesmo... Temos o prazo de 20 dias pra meter os papéis pro IRS, mas só no último dia é que se lembram que de ir lá às Finanças... ou seja filas e mais filas... MAAAASSS... heis que surge a noticia que afinal houve um prolongamento dos prazos por mais 15 dias... então o que é que acontece???? o mesmo.. só no último dia desses 15 dias é que os Tuguinhas voltam às filas.

Mas vou mais além... o maridão espera que a mulher chegue aos 60 anos pra começar a sua vida sexual sem acessórios de latex :) Depois queixa.se que não tem a quem deixar a herança (ok esta foi muito má)... prossigamos...

Enquanto nos outros países se cumpre tudo religiosamente, e se fala como bem funcionam o sistema de impostos, em Portugal quem brilha??? quem é quem é??? Os habilidosos que conseguiram arranjar um esquema para se baldar aos impostos. E por quem começa esta habilidade??? por quem é hem hem ??? Por aqueles que são donos e senhores... ah pois é... Então tadinhos dos senhores, com 2 Mercedes, BMW pra filhinha, um apartamento em Vila Moura etc etc.. e só desconta pelo salário minimo... mas enfim.
Depois é ouvir estes mesmos sujeitos nos cafés a dizerem..

-"Oh Tónio... Tu é que tás bem na bida pah... mercedes, casa no algrabe e o cara***"
_"Tá mas é calado.. nem sabes a minha bida moço... porra... "
-"Atom.. que foi carago??? Tá alguém doente??? morreu a tua filha???? que foi pah???"
-"oh.. pior caraças... pior..."
-"atom.. diz la pah..."
-"ainda não me chegou o cheque do rendimento mínimo este mês"

Mas nem tudo é crítica... Ser Português é ser feliz...

Mas conhecem um outro indíviduo de uma nacionalida qualquer, que se vista de forma tão pirosa, mas que julgue que ande todo "rock star"??? - Os angolanos não contam!!!
Camisinha aberta, unhaca, correntes de ouro ao pescoço, calça justinha de cabedal e texana... são características nossas. E ali anda o artista... com um sorriso de orelha a orelha... (muitas vezes nem aparentando ter dentição mas sorrindo)... pensando - Sou O Maior :)