Hoje é dia de Xutos. 30 Anos de Carreira.
Digam o que disserem, os Xutos são uma das maiores (senão a maior) banda rock Portuguesa.
As músicas passam de geração em geração... Daí ser normal ver pai e filho num concerto com os braços em cruz a cantar a "Chuva Dissolvente".
Eu... sou fã de Xutos... Gosto!!! Não é segredo para ninguém... E neste dia... a minha maior homenagem é recordar uma história que aconteceu há coisa de 4 anos atrás, e que na altura retratei aqui no blog!!!!
Obrigado Xutos :) venham mais 30!!! :) :)
Ontem fui ver pela 7a vez um concerto dos Xutos, e este foi o mais peculiar de todos. Primeiro porque fui iludido que era outra banda a actuar e não eles,e é sempre giro ir ver algo sem contar, segundo porque ontem deu-me para pesquisar de forma atenta e jornalisticamente astuta o que me rodeava, podendo depois elaborar uma opinião isenta, profissional e intelectual... ou seja... vai sair merda pela certa!!!
Pois bem, depois de muito observar, deixo aqui alguns conselhos para aqueles que um dia vão ver Xutos, e para aqueles que já foram mas que teimam em cair nos mesmos erros!!!!
Primeiro conselho que eu dou é, se o concerto for no verão, como foi o caso...por favor não levantem os braços e formem o mítico X, ontem e só ontem vi sovaco rapado, suado, peludo, com 2 pelos, com pelos que dava para fazer tranças, liso, encaracolado, frisado, etc etc etc... Meus amigos... não o façam!! Ou se o fizerem, levem uma camisolinha de lã vestida!!
Se por acaso, mas só por acaso... ouvirem durante o concerto uma voz dum individuo com uma t-shirt a dizer "Xutos tour 88" , e as veias da cabeça a ganhar vida própria, a dizer a palavra... "MOSHEEEEEEEEEEE" primeira coisa que tem a fazer é fugir... Fujam... fujam, corram pela vossa saúde pezonal (palavra derivada da família de "Pé" acabadinha de inventar)... a não ser que... gostem de pancadaria da boa! Moshe para quem não sabe significa em português corrente - tudo a correr como maluco dum lado pro outro sem um coordenamento lógico, aos encontrões, socos e aos biqueiros de forma indiscriminada enquanto a música rola.
Se sentirem no ar, um cheiro a algo natural, e a queimado, não é uma loja da Natura que está perto de vocês, mas sim significa que pertinho... bem pertinho de vocês alguém fuma cigarros "made in palma da mão", ou seja se curtirem, juntem-se ao bacano, ficam mocados de borla, se não gostarem, tem sempre as barraquinhas das gomas para visitar!!!
Imaginem esta situação, vocês andam ali no meio, e tal... ao som de "chuva dissolvente" com um copito de cerveja na mão, e no meio da confusão entornam a cerveja por um gaijo vestido com um colete de cabedal, calças de ganga rotas, brincos, tatuagens de águias e caveiras, grande cabedal e um aspecto assim entre o meio ganzado, meio bebedo... Ok, não se assustem... sorriam e digam logo "Curtes Xutos????", ficam ali com um amigo pro resto da vida, que tirando o cheiro enjoativo a cerveja é uma joia de pessoa!!!
Mazda Tribute Review And Specs
Há 2 anos
|