sexta-feira, março 07, 2008

Quando eu era Novo!!!

Não há grande coisa a fazer... sou um eterno saudosista, e não escondo isso de ninguém!!!

Muitas são as ocasiões em que recordo as brincadeiras que tinha quando petiz inocente, as brincadeiras que tinha quando adolescente inconsciente... as brincadeiras que tinha enquanto adulto estúpido!!!!

A verdade é que o tempo vai passando, e com ele vão sendo arquivadas memórias... As boas memórias são arquivadas numa prateleira de destaque, e as más muitas vezes são deixadas a monte ali num canto do cérebro à sua sorte!!! Eu costumo dizer que esse meu local no cérebro é a "Buraca Mental"!! Brincadeira... estou a ser injusto para com o meu cérebro!!!

Recordar é um belíssimo exercício.. e faz bem!!! Acreditem em mim... E Que nosso Senhor jamais me aplique um golpe de Alzheimer... Porque quero ir guardando todas estas minhas memórias que tantos e tantos ensinamentos me deram.
Hoje por exemplo, entre uma e outra chamada telefónica, relembrei sem qualquer justificação, aquela imagem do meu vizinho de baixo, no fontanário público lá da aldeia... num final de tarde de verão... a lavar o pouco cabelo que tinha, com petróleo!!! É uma imagem bonita sim senhor...
Lembro-me ainda de na altura lhe ter perguntado, porque petróleo??? Ao que ele, do alto da sua inteligência me disse que "O Gasóil faz-me caspa!!!"

Outra das coisas que guardo com saudade, aconteceu numa apanha da cereja... eu e uns amigos, ficamos desde as 4 da tarde até às 8 da noite debaixo duma cerejeira a comer... cerejas lá está... Que grande barrigada eu levei embora!!!
Depois, e como parecia mal não jantar, comi uma tijelada de sopa... Caldo Verde, recordo-me perfeitamente!!!... Ah... Lindo!!!! Poucos momentos depois da última colherada, obrei como se não houvesse amanhã... obrei e obrei... ali... Foi duro é verdade... Mas foi gratificante!!! Acho que naquele momento fiquei mais magro uns 10 kilos!!! Foi a lipoaspiração dos pobres!!!

Agora que olho para o meu passado... sorrio!!! Vivi momentos felizes!!! Quando caí na poça, e a minha mãe me fechou em casa, apenas de ceroulas vermelhas com abertura à frente!!! Quando fui para uma apanha do centeio, e uma folha me entrou para a garganta e vomitei durante a manhã inteira!!! Fogo... espectacular...
Ahhhh e aquela vez que tentei fazer café em casa... e rebentei com a cafeteira porque me esqueci de a encher com água, e ela ali ficou... no fogão... a tostar... sem água dentro!!!!

Mas pronto... já dizia o outro... recordar é viver... e olhem onde ele foi parar. A fazer os Malucos do Riso!!!!

Agora que penso, eu não recordo... eu vou-me é lembrando das cagadas que fiz!!!