terça-feira, setembro 11, 2007

Regresso às Aulas

Está aí o início de mais um ano lectivo!!!
O primeiro dia é sempre aquela alegria... altura de conhecer os novos professores, aqueles que irão ser espancados ao longo do ano, tempo de conhecer os colegas novos, e fazer a triagem dos betinhos e dos fixes... É altura de mostrar as novas mochilas dos Morangos, daquele caderno ultra-fixe do Cristiano Ronaldo com 5 gaijas... enfim... o primeiro dia é muito fixe...

... mas não para todos...

Recordo-me perfeitamente do meu primeiro dia na "Escola dos Grandes"... Tinha eu apenas 9 anos quando fui enviado para aquele mundo, como um gladiador é enviado para o meio das bestas!!!
O facto de todos os meus colegas terem levado as mães, e eu ter ido sozinho fez-me sentir especial.. fez-me sentir corajoso... e como qualquer corajoso, depois de algum tempo a ter... coragem... eu fui-me borrando todo à medida que o tempo ia passando.
Ali por volta da hora do almoço, e depois de ver uma manada de alarves a correr desenfreadamente para a fila do refeitório, e por comparação com o rico almocinho em casa da mãezinha que até ali eu vinha a disfrutar, as lágrimas começaram a escorrer-me pelo rosto abaixo... e ali estava eu... sozinho... cagado de medo... a chorar!! Tipo Gladiador!!!
Até que um dos "Grandes", dos fixes, se chegou junto de mim e me perguntou:
-"Que é que tens???"
Naquele momento, e num repentino acesso de racionalidade, eu limpei as minhas calças castanhas que no início do dia haviam sido brancas, peguei num lenço e assoei o nariz...assoei como se não houvesse amanhã... E do alto do meu 1.30 Mts disse cheio de coragem:
-"Tenho Fome!!!!"

(continua... um dia destes)