quinta-feira, julho 10, 2008

"Os Jovens de Hoje, são os Desgraçados de Amanhã!"

Este homem...



... de seu nome Medina Carreira... deu ontem, no 3º canal da televisão pública, a quem alguém se lembrou de chamar SIC, uma das entrevistas mais pessimistas que eu alguém dia presenciei. Contudo, aquilo a que eu inicialmente chamava pessimismo, depressa passou a "verdade nua e crua".

Numa entrevista de cerca de 40 minutos, Henrique Medina Carreira, antigo Ministro das Finanças disparou a torto e a direito no que toca ao rumo que Portugal tem seguido.
Por entre críticas à actual legislatura, e às que a esta antecederam, saíram ideias formadas e fundamentadas sobre o TGV, o Aeroporto e os computadores que se andam a dar aos jovens.

E foi sobre os jovens, que Medina proferiu a frase mais bombástica da entrevista... "Os jovens de hoje, são os desgraçados de amanhã"... sob o contexto da média a Matemática, que em 2007 era de 10 valores e de forma milagrosa passou a 14 neste ano.

Um país sem rumo, que resolve hoje para penhorar o amanhã... foi a ideia geral.

A entrevista foi dura de se ouvir, mas talvez fosse aquilo que todos nós precisamos de ouvir dia após dia...

No final... e após lhe terem chamado "pessimista exagerado" ou terem dito que "todos nós já sabemos a forma peculiar como Medina Carreira expõe as suas ideias"... os jornalistas tentaram minimizar as verdades que ali haviam sido ditas.

Gostava de ver à séria um debate entre este homem e o Socras... Se o 1º já é careca, o segundo ainda ia ficar com mais cabelos brancos.