segunda-feira, julho 21, 2008

Festival Marés Vivas



O festival Marés Vivas que se realizou em Gaia, tem tudo para ser uma referência... O espaço é fantástico, a vista é 5 estrelas e a qualidade / preço é do melhor que tenho visto.
Mas nem tudo foi perfeito como é óbvio...

Ao 3.º dia fui para ver James e descobrir um pouco mais de Macy Gray...

Macy foi um verdadeiro "american show"... à partida desenquadrada do cartaz, depressa mostrou que estava ali para agarrar o público... ela e as duas coristas. (nota: eu temi por momentos que uma das coristas comesse a outra :) ).
Empatia total... bons músicos e algumas covers para alegrar a malta... principalmente "Creep" dos radiohead.



Foi agradável ouvir aquela voz estranha mas melodiosa...

Depois veio a pior parte da noite... desculpem-me desde já os fãs de Doors, mas eu senti-me a morrer durante o concerto dos Riders on the Storm... Nem sequer os vi, mas onde estava não dava para os deixar de ouvir...
Parecia um grupo de baile que veio directamente dos anos 70 para mostrar que ainda é possível saturar a malta.
Quero-me esquecer depressa...

Depois... e muito tempo de depois de Riders terem terminado, muito tempo mesmo... subiram ao palco a banda da noite...



Os James entraram a matar com a velhinha Born of Frustration... depois algumas músicas novas serenaram as emoções, mas a loucura voltou. Tim Booth teve por diversas vezes ataques epilépticos.
Feliz da fã que segurou Tim junto à grade durante Say Something.
Foi um bom concerto.

Para o próximo ano dou de conselho à Organização uma selecção mais atenta das bandas... é que pelo jeito para o ano devem vir os ABBA e os Beatles.