segunda-feira, março 10, 2008

Que Grande Manifestação

No passado sábado, 100 mil professores marcharam contra a política que a atual ministra da educação, Maria de Lurdes Rodrigues, quer implementar no ensino português.

Ora, tendo em conta que em Portugal existe um Universo de 145 mil professores, 100 mil ali a manifestarem-se parece-me um belo número... E acredito que o homenzinho que andou durante a manifestação a contar as pessoas, munido de caneta e bloco na mão, fez uma perfeita selecção de quem era realmente professor e quem estava lá só pela alegria de estar... maridos, esposas, filhos... amantes... o que seja!!!
Dos 45 mil que faltaram, fontes crediveis, garantem-me que estes se encontravam de baixa médica!!!

Mas a tradição já não é o que era... Nas imagens do dia não vi umas bastonada, não vi um grito esganiçado de dor... não vi lágrimas sequer!!!! O que vi foi uns garrafões de vinho, uns rissois... panados... para aconchegar o bucho!!! Vi pessoas a dançar e a cantar... e que lindas canções!!!

Tudo isto me leva a crer, que a tal manifestação, não passou de um bonito e lindo convívio entre amigos que há muito não se encontravam. Como aqueles jantares de turma, para os quais todos nós somos convidados ano após ano!!!

Atrevo-me a ir mais longe, e aposto que se estivesse lá o camarada Jerónimo, aquilo era a festa do Avante!!!!