quarta-feira, março 26, 2008

20%

O primeiro ministro Socras informou hoje o proletariado português que irá reduzir a taxa de IVA de 21% para... tcha tcha tcha tchannnnn...

20%
yyyyyyyyyuuuuuuuuuuuppppppppppppiiiiiiiii!!!!!!!!!
A primeira coisa que me ocorre com esta estupenda baixa de 1 ponto percentual, é... o que vou eu fazer com tanto dinheiro que me vai passar a sobrar!!!! Ora bem... façamos aqui algumas contas:
1 Par de calças que custe 60 €, com esta grande baixa do iva, passará a custar 59,40 €... o que dá uma sobra de 0.60 €, que dá à vontade, por exemplo, para um pequeno almoço fantástico... com 1 pão com manteiga (pouca) e um copo cheio de água natural,
Este 1% permite ainda ao português resolver as dívidas que tem vindo a acumular, fazer um pé de meia para pagar os estudos dos filhos e netos, e ir de férias uma semana para o algarve.
Para além desta estupenda notícia, Sócrates e o Ministro da Economia o... "Não-me-lembro-agora-do-nome-mas-sei-que-tem-uma-cabeça-branca-como-a-neve".. informaram que também o défice iria baixar de 2.4% para 2.2%... Só boas noticias!!! Engraçado como há dois meses estas mesmas pessoas diziam que era impossível fazer estas baixas!!!
Ora bem.. baixa o IVA... baixa o défice... espectáculo!!! Vou-me emborrachar hoje... Alguém sabe qual a taxa de iva do vinho tinto????