sexta-feira, março 14, 2008

13 Março 2008... Para recordar!!!

Ontem foi um dia marcante na história da televisão portuguesa. Julgo mesmo, que a emissão de ontem da RTP e da SIC, compensou largamento todos os meus serões de apatia e depressão em frente ao televisor que eu já vivi!!!

Mas comecemos pelo melhor.

O primeiro ministro José Sócrates abriu a porta da sua intimidade, e mostrou como é no dia a dia. E como é bonito ver um primeiro ministro ir a um café vulgar, e tomar o seu café da manhã... perdão... os seus DOIS cafés da manhã às 10:50H. O horário de entrada do comum português ao serviço!!! Claro está que ao 12:00 saiu para almoço!!!! Nesta imagem tive foi pena de não visto o cidadão Sócrates a tirar as moedas pretas do bolso para pagar os 4 cafés que ele a Sra jornalista tomaram, mas não duvido que os pagaram e até deixaram uma gorja gorda.
Depois, e já dentro do seu gabinete, o PM mostrou alguns objectos pessoais pelos quais tem grande estima. Nomeadamente uma "belissima caneta Parker... clássica... belissima!!", fazendo questão de perguntar à jornalista: "é bonita não é?" umas 3 vezes!!!
Quando questionado sobre o livro que estava a ler, disse: "é um belo livro.. muito bom, mas olhe aqui esta minha caneta Parker!!!"
Julgo que sobre o peluche do "Zangado" (anão da Branca de Neve) que os amigos de Sócrates lhe ofereceram, não vou tecer nem uma piada!!!!

Depois vimos uma autêntica saga de Sócrates, em tudo parecida com a célebre colecção de livros "Uma Aventura...", só que neste caso era:
Sócrates... a correr;
Sócrates... suado como um boi;
Sócrates... na rua a passar pela sem abrigo com ar de indiferença;
Sócrates.. a mostrar a caneta Parker;

Já na RTP, no programa Corredor do Poder, foi agradável ver um debate sobre "até onde vai o humor" e assistir ao Herman José a mostrar a sua insatisfação por termos uma classe política monocórdica e previsivel, ao invés por exemplo dos ingleses e dos americanos que usam e abusam do humor, como se pode ver pelas orelhas do principe Carlos e pelo trabalho do Bush.
Numa fase já adiantada da conversa, e depois de Herman ter expulso da sua cabeça a imagem que tem dos nossos políticos, foi bom assistir às tentativas dos membros de cada partido, a tentar fazer piadas, reconhecendo ao mesmo tempo que não tinham qualquer piada!!!

Mas sobre os benefícios e malefícios do humor falarei adiante!!!!