sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Signos

Não há revista ou jornal que não os tenha... Todos os dias, e de forma matemática, lá estão eles... Os Signos... O Almanaque, aliás.. "O Seringador" de quem quer ter um bom dia, uma boa vida.
É curioso que quando lemos o nosso, há ali sempre qualquer coisa no vaticinio diário, que bate certo com algo na nossa vida... Eu admiro, o "horoscopeiro" que faz essas previsões... é sem dúvida alguém com poderes para além do imaginário comum... porque, eu acredito que deve ser extremamente dificil fazer um prognóstico geral e certo para milhares de pessoas que em comum tem esse tal signo.

Se bem que se surgisse em todos os signos o seguinte texto: "Mau dia para ir à urgências. O mais certo é terem encerrado" eu acreditaria nessa pessoa que adivinhou tal acontecimento.

Após ler algumas "Marias", "Telenovelas" e um ou outro "24 Horas"... vou tentar projectar o dia de amanhã para os felizardos que tem como signo.. hummm.. "Touro"...

"Será um dia de descanso. Existe alguém que gosta muito de si. Está na hora de lhe dizer como gosta dessa pessoa. Tendo em conta o ciclo lunar, é o dia ideal para fazer um donativo nunca inferior a 500 € ao autor do blog http://bitaitadas.blogspot.com, se o fizer terá muita saúde e viverá tempos felizes!"

Não sei também quem foi o inteligente que definiu quais seriam os animais, objectos ou seres míticos a dar o seu nome a signos. Eu acho... acho... que como os chineses, também nós os portugueses deveríamos adoptar nomes para signos, algo que identificasse a nossa cultura.
Por exemplo:

De 21/Jan a 20/Fev = Chixarro - Pessoa normalmente mesquinha. Corta as unhas dos pés de mês a mês;
De 21/Fev a 20/Mar = Salpicão - Os nativos de Salpicão são por norma hipocondríacos. Falam mal do Governo, mas nunca votam.
De 21/Mar a 20/Abr = Caniche - Pessoa dura por fora e gay por dentro;
De 21/Abr a 20/Mai = Toupeira - Vesgo. Pessoa destinada a estragar tudo por onde passa. Tendem a ir para políticos;
De 21/Mai a 20/Jun = Bisonte - Fala Fala Fala... mas só faz bosta.
De 21/Jun a 20/Jul = Leite de Creme - Timido e medricas. Mora em casa dos pais até aos 65 anos, altura em que ganha coragem e se muda para um Lar da 3a idade.
De 21/Jul a 20/Ago = Castiçal - Vive a vida a fazer disso mesmo.. castiçal;
De 21/Ago a 20/Set = Rambo - Tem a mania que é esperto e que sabe mais que os outros... Não tem amigos.
De 21/Set a 20/Out = Presunto - São os principais inimigos dos nativos de salpicão no que toca a dizer quem mais doenças tem, contudo estes exercem direito de voto. Votam é sempre no Bloco de Esquerda porquê acham que "são o futuro",
De 21/Out a 20/Nov = Ganzas - Vive na lua, e acha que "ixcrebr axim éx buéx fixs"
De 21/Nov a 20/Dez = Preguiça - Não gosta de fazer um boi que seja. Tem a mania que é engraçado, e normalmente perde o seu tempo a inventar nomes de signos. Acha que quadros da última ceia com luzinhas a piscar é a nova moda que aí vem.
De 21/Dez a 20/Jan = Copinho de Leite - Os de signo "copinho de leite" usam protector solar factor 1200 e odeiam o verão porque "faz calor e não se trabalha em condições".