terça-feira, janeiro 22, 2008

O Estado da Nação!!!

Já nos aconteceu muitas vezes olharmos para trás no nosso percurso de vida, e não percebermos quando e como ocorreram certas mudanças de hábitos, de costumes.
Por exemplo... eu não me consigo recordar quando deixou de ser moda usar ceroulas com abertura de xixi!!!!

A verdade é que estamos num verdadeiro período de mudança!!!!
Temos a nova PIDE (também conhecida por ASAE) que tem tratado de apertar o cerco a tudo quanto é feirante, talhante ou merceeiro!!!
Eu concordo que haja quem fiscalize o que compramos ou o que comemos... mas meus amigos, um dia destes vamos estar a dar a nossa cagada habitual na nossa real sanita, e entra lá um sujeito de capuz preto de caneta e bloco na mão a dizer que o "trono real" não cumpre as normas e que tem de ser apreendido... Depois fazem análises forenses às fezes e descobrem que aquela feijoada à transmontana do almoço tinha carne de porco não certificada!!!

A mudança é notória... e está a acontecer hoje!!!!
O medo do terrorismo está iminente... primeiro foi o cheiro a gás em Lisboa que mais não foi que nabice por parte das empregadas de uma faculdade... Depois veio a chamada de atenção dos espanhóis sobre dois paquistaneses em Portugal que pertenceriam a um grupo terrorista... Já hoje uma mochila "suspeita" foi encontrada no Metro de Lisboa, obrigando à sua evacuação... Eu faria o mesmo,ainda por cima uma mochila da "hello Kitty".
Caros Srs. da polícia... os maiores terroristas estão ali em baixo.. naquele sítio como se chama???...ahhhh... Parlamento.. Naquelas cadeiras em destaque!!!