terça-feira, setembro 25, 2007

Quando é bom ser Português!!

A minha paixão pela Dave Matthews Band é conhecida pelos que me são mais próximos... Faço questão de o dizer e pior que isso (para esses Judas que não conhecem a Banda) demonstrar esse meu vício, essa minha admiração esse meu fanatismo perante aquela que é sem dúvida... A Melhor Banda do Mundo.

Em Maio passado realizei um sonho... um sonho que nasceu no exacto dia que comprei o primeiro álbum desta banda.
Costuma-se dizer que o que é difícil é o mais apetecível, e esta banda meus amigos... é difícil...
Raras foram as suas saídas do continente americano, os álbuns editados na Europa também eles, não foram os mesmos do país de origem... mas... quem gosta gosta, e apesar de todas estas condicionantes eu tornei-me um fã confesso... Eu e todos os 18mil que estiveram em Lisboa no passado 25/Maio.

E é esta data, que merece hoje ser celebrada por mim e pelos mesmos que comigo partilham este saudável fanatismo musical.
A Dave Matthews Band realiza anualmente mais ou menos... sei lá... apontando assim ao calhas... MUITOS CONCERTOS por ano, sendo 90% deles realizados nos Estados Unidos, algo que só acontece devido à enorme qualidade musical e popularidade que gozam no seu país de origem.
Este ano contudo, saíram do seu habitat natural, e vieram até ao velho continente.. Bendita Hora!!



Pela primeira vez presentearam Portugal como uma visita, e nós, que apesar de todas as dificuldads já mencionadas acima, vivemos este fanatismo com a mesma intensidade do comum fã musical, fizemos questão de estar presentes no Atlântico... e mais que isso... fizemos questão de os receber como seria merecido. Vibramos, cantamos, gritamos durante 3 Horas (o tempo do concerto) com uma alegria incrível.... Fizemos questão de demonstrar que nós PORTUGUESES, sabemos receber, merecemos alegrias que teimam em nos negar, que merecemos mais que uma visita de 14 em 14 anos... e uma coisa é certa... a Dave Matthews Band percebeu o recado.

Durante o concerto, Dave mostrou-se surpreendido, mostrou a admiração por aquela público, agradeceu como pôde ("Obrigado very Much") e prometeu... prometeu não demorar muito a voltar cá.
Quando saí do recinto, olhei em volta e vi sorrisos... e as primeiras palavras que proferi foram mais ou menos estas... "Tenho Sede!!!"... depois acho que disse: "Porra pah... 3 Horas de Pura Magia".
A prova que corrobora tudo o que tenho vindo a dizer foi divulgada hoje... a edição desse mesmo concerto de 25/Maio no Pavilhão Atlântico - Lisboa, no fantástico 10º volume do Live Trax (edições que celebram a carreira da Banda).
Para todos aqueles que são da minha tribo, sabem como este é um acontecimento especial, sentem aquele orgulho especial por terem feito parte daquele sonho...



A cara, essa dói pra caraças, fruto do sorriso rasgado que me invadiu desde manhã...
Para todos os portugueses, é um grande elogio por parte da DMB... incluir a passagem por Portugal, numa colecção que premeia... aliás... premiava apenas, os concertos dados nos EUA!!

A parte má deste conto de fadas todo, toca à imprensa... Esses que desconhecem ou querem desconhecer um fenómeno de populariedade em todo o Mundo... os mesmos que omitiram aquele que foi apelidado pelos especialistas como.. "O Concerto do Ano em Portugal".

Depois do 13 de Maio... veio o 25 de Maio... e quando me lembro penso:

"Caramba... às vezes é bom sentir-me português!!!"