terça-feira, outubro 17, 2006

O Humor Reinventado

O humor em Portugal, depois dum período de "vacas gordas" (e frizo desde já que não estou a falar da irmã Elsa Raposo)... atravessa um período de crise.
Os humoristas começam a ficar sem assunto para ironizar e sem os protagonistas do costume em quem descascar... no fundo falamos de homens e mulheres que ficam sem os esperamtozóides da piada fácil... E porquê??? pode perguntar o humilde leitor...
Após este período de retiro que fiz durante as vindimas e da póda (pura e mera coincidência... que eu nunca fui ex-alcoólico)cheguei à brilhante conclusão que a culpa (espante-se o leitor).... é do Governo!!!!

Este Governo tem como cor da sua bandeira... o Cinzento... e como diria José Castelo Branco "Como eu gosto de Baseball... principalmente do taco"... upsss... desculpem... foi um curto circuito de textos que baralhou isto... Como diria o Esquadrão G "é um cinzento choque".

Este Governo não faz nem diz uma única coisita que se aproveite para a escrita humorísta.
Há dias o ministro da Economia e Inovação é apanhado pela Tvi, em mais um brilhante furo jornalistico, a mais de 200 Km / H na AutoEstrada... e em que deu isso??? No apoio ao ministro por parte da malta das corridas ilegais na Vasco da Gama.
O Mesmo ministro, numa clara tentativa solidária para com os homens da "graça e da piada" disse há dias e logo depois do protesto dos professores e dos trabalhadores que... "Já quase não se nota a Crise"... Ora bem... isto foi apenas mais um pequeno balão de oxigénio para os humoristas... nada mais.

Sr. Sócrates... estamos cansados de dizer que o Sr. Gosta da ponte do Infante... Temos de inovar... vá... comece a aparecer nas revistas cor de rosa... num episódio dos Morangos... ou melhor ainda... tenha um caso duma noite com a Floribela...

DÊ AO MENOS ASSUNTO PA GENTE FALAR nos cafés!!!!

O que vale é que o Expresso tá a dar uns Dvd'zitos... Para além do filme o papel do jornal é melhor que o do "Sol" para limpar os vidros da minha casa de banho.