quarta-feira, julho 12, 2006

Puro Patriotismo

Em debate na nossa praça nestes ultimos dias, tem estado o caso duma indiana residente no nosso país há já algum tempo, que tentou obter a nacionalidade lusa.
Ok.. até aqui parece uma história do programa do Goucha que acaba com a sra. a ganhar três frigoríficos e uma rampa nova em cimento para a sua barraca... mas não... esta história tem contornos completamente diferentes, não estivesse metido ao barulho os nossos "funcionários públicos".
Segundo a Indiana, à qual vamos chamar ficticiamente "Mahatma Gandhóna" (que poderá originar rimas preversas eu sei) os Srs. obrigaram-na a cantar o Hino Nacional... algo que não foi possível para Gandhóna...
Ora bem... se para se ser cidadão nacional é necessário saber o hino, metade da população portuguesa anda cá clandestina.
Como se não bastasse, a Gandhóna Indióna pediram que apresentasse objectos que indentificassem o seu patriotismo, o seu amor por Portugal... O bitaitadas andou na pesquisa e soube que a sra. apresentou os seguintes símbolos nacionais:
Galo de Barcelos;
Cachecol da Selecção com os dizeres "Até os Comemos carago"
Pastel de Belém;
Fotografia de Mario Soares em cima duma Tartaruga;
Bola de Lamego;
Uma medalha de mérito dada pelo Jorge Sampaio(afinal ele deu uma a toda a gente
Rissóis, Arroz de Feijão e Panados;
Uma Imagem de Fátima e os três pastorinhos;
3 Cabras;
e...
1 Zundap;


Contudo... e apesar desta mostra de patriotismo, soubemos que houve uma falha gravíssima na mostra dos objectos de puro patriotismo... faltando um que é o nosso BI de português... O Belo do Garrafão de Vinho Tinto Carrascão... Metade vinho metade água.

Só me resta dizer que quem não tem um garrafão de vinho em casa.. sinceramente não merece ser português. Depois queixam-se que andam na estrada e tal.. e quando os mandam parar só apresentam 0.5 de alcool no sangue. Tristeza...