sexta-feira, junho 23, 2006

Musicol

">

Ola...

Antes de ir ao textito de hoje, agradecia a todos que colocassem o video que está acima a correr..... Já está???? Ok... obrigado... assim já temos banda sonora para as alarvidades que aí vem..

Alguns devem estar a perguntar..
"Oh Edu... quem é este Senhor de Bigode Farfalhudo que se me está a entrar pelos Tímpanos adentro????"
Pois bem... este SENHOR é Quim Barreiros...Mas este desconecimento para alguns é normal, porque que nem toda a gente tem a sorte de ter uma K7 do Quim, onde constava esse grande sucesso de 1992, "Quero Cheirar Teu Bacalhau Maria", que veio revolucionar a industria k7gráfica portuguesa.
Odiado por uns, nomeadamente Pimpinha Jardim, a qual nunca gostou que ele lhe dedicasse uma música (A Que estamos a ouvir) e amado por outros... aquela malta toda da Queima das Fitas, onde se ouviu, e passo a citar : "Nós amamos o Quim.. Quero que o Quim me faça um filho"... isto dito por um caloiro de engenharia com 1.80m da Sertã às 6 da manhã deitado junto a uma barraca, Quim Barreiros é um ícone do acordião e um poeta do povo.

Mas o tema de hoje é a Música, e é sobre esta arte que vou falar.
Nem todos tem a mesma opinião sobre a Música, daí que vamos criar 4 grupos qualitativos de música:
1) A Muito Boa,
2) A Boa;
3) A Má;
4) E... A do Toy;

A Muito Boa é aquela que bate todos os records de pirataria de descargas ilegais na net.
A Boa, é aquela que nós até gostamos a valer e pronto.. não descarregamos da net por solidariedade para com o autor, e compramos o cd... ao cigano da Feira.
Da má prefiro não falar, porque o sr. josé cid, a romana e a Ronalda pediram-me para não falar deles.
A do toy... bem... como vou explicar isto... Quando nós estamos com prisão de ventre, normalmente um chá de urtigas resolve a questão... Agora experimentem ouvir toy nessa altura... durante um mês andam leves como uma pluma.

Contudo, a músita tem o poder de se adaptar aos momentos em que estamos... Confuso??? Eu explico...
Peguemos no Sr. Quim... Quantos de vocês já comprou um album dele???? uma K7???? se calhar ninguém... mas será que neste exacto momento de descontracção vocês não estão a assobiar ao som da músiquita???
Isto é apenas um exemplo de como uma musica que não serve para o nosso dia a dia,serve para um pequeno momento de lazer, de descontracção...Exactamente como acontece com a Prisão de Ventre e a Música do Toy.