segunda-feira, junho 19, 2006

As Missinhas

Desde já quem nunca foi a uma missa em toda a sua vida, que deixe por favor de ler neste exacto momento, o texto que se segue... ok???

Eu espero um pouco que saiam do blog... já está??? Repito que este texto é só para aqueles que pelo menos UMA VEZ, foram assistir a uma missa... os restantes é favor sair, porque não vão perceber a verdadeira essência, e vão-se sentir uns verdadeiros ignorantes!!!

Bem... já saiu tudo???? óptimo...

Agora, que todos os que continuam a ler isto partilham a mesma experiência - assitimos a uma missa -... vamos ao que interessa!!

As missas...
Se forem mais ou menos como eu, que foram "obrigados" durante a infância a ir às secantes missas de sábado à tarde e/ou às de Domingo, sentiram a cada missa a necessidade de encontrar, de descobrir na missinha, algo mais interessante que ler o diário dum senhor que viveu à 2 mil anos.
Durante algum tempo, fui comparando a Missa a um jogo de futebol... O Padre era o àrbitro, os alcoólicos eram os juizes de linha, o pessoal do coro eram uma autêntica claque organizada e as beatas que ficavam lá à frentinha eram as equipas... Aquilo ao início era giro, só que os constantes casos de doping com aquela cena das óstias, o problema com o alcóol do padre, que em todas as missas deitava uma copada abaixo e a monotonia do jogo que acabava sempre empatado, fizeram que esta comparação deixasse de ser feita...
Depois... aí sim... encontrei o alter-ego duma missa!!!!

As Missas são autênticas Festarolas de Discoteca, e só não vê isto quem não quer!!!
Para aqueles que estão a dizer "Olha.. lá está este a inventar!!", eu explico...
As Igreja não são mais, do que enormes discotecas com a decoração em todas igual... Os Padres são os Dj´s residentes, e os acólicos os Barmen's e as Barmaid's... Quando por exemplo vem um padre de fora (Dj Convidado neste caso) quase sempre são distribuidos uns flyerzitos pelas ruas e umas irmãzinhas, as bailarinas, são também convidadas.
Há também as festas temáticas, apelidadas de "Missa do Galo Party", "Época de Quaresma e Páscoa Beach Party", "Comunhão Solene Parade" e "Casório's Dance & Drink Festival".
Como em qualquer local de festa, há uma festa dedicadas aquelas que fazem das Igrejas, esses enormes locais de diversão... a estas festas chamemos "Beatas Night".

E é assim que eu vou vendo as missas. O Dj de vez em quando lá vai fazendo uns mash-ups com alguns salmos e passagens da biblia, enquanto o coro serve de acompanhamento musical.
O Pessoal que assiste à cerimónia, fazem as tradicionais coreografias dignas dum video-clip de Hip-Hop Americano e as Beatas colam-se lá à frente bem juntinho ao DJ.

A missa... é giro!!!



DJ "Bento Sinclair" - autor do hit, "Jesus Love Generation"