quarta-feira, janeiro 25, 2006

Aprendizagem

Desde moço novo que sempre foram os mais velhos a ensinarem-me as maravilhas da vida, a saber fazer as coisas extraordinárias que os "grandes" tão bem faziam.
Recordo-me quando o meu pai me ensinou a mexer numa navalha... ainda guardo com um doloroso a cicatriz com os 4 pontos bem marcados no meu dedo. Ou aquela outra vez em que o meu primo mais velho me injectou uma forte dose de coragem e me convenceu a subir à árvore lá do quintal... bem... ainda sinto os papos na canela do malho que dei abaixo da laranjeira....
Ou até, aquela vez em que eu me tornei homem e espreitei por baixo da mesa a ver se via a saia daquela minha colega de turma... parece que o zumbido do estalo que levei ainda faz eco na minha cabeça. Eram momentos únicos, carregadinhos de um simbolismo que nada mais poderia suplantar.

É por eu ter estes pensamentos, e sentir esta nostalgia que me impressiona o que vou vendo na televisão.
Hoje em dia se um puto que aprender a dar um pum (vulgo peido) é só mandar uma mensagem escrita para um númerozito que zungas... sabes logo fazer RAP e HIP HOP com os peiditos.
Se a um miudo lhe apetece ver umas mamocas e uns rabos... é só mandar mais uma mensagenzita para um desses números, escrever "puto borbulhento que quer ver mamocas em pixels" e ali terá para ser gozo uma Pamela ou uma Heidi.
Meu Deus... onde anda o ensinamento dos mais velhos??? Onde anda a mística e a emoção de descobrir as coisas, palpando, sentindo, ficando com o queixo aberto e a omaplata deslocada??? e pior do que isso....

ONDE ANDA O 10 10 10 ??????



Versão em peido do "retratamento" dos Da Weasel... on fire!!!!